Ppra w pereira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTABELECIMENTO: AMAZON SECURITY LTDA

















PPRA – PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE
RISCOS AMBIENTAIS







ANO DE VIGÊNCIA: 04/200 a 03/2008
PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS - PPRA


DOCUMENTO BASE – PPRA 2007/2008







INFORMAÇÕES PRELIMINARES:


• RAZÃO SOCIAL: W. PEREIRA NAVEGAÇÃO LTDA

• C.N.P.J:14172647/0001-05

• ENDEREÇO: RUA MONSENHOR COUTINHO, Nº763 - CENTRO

• CIDADE: Manaus/Am

• FONE: (092) 633-1600

• N.º DE EMPREGADOS: 49

• TURNOS DE TRABALHO: COMERCIAL


CLASSIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES ( QUADRO I DA NR 4 - CNAE ):

• GRAU DE RISCO DA ATIVIDADE: 4

• RAMO DE ATIVIDADE: TRANSPORTE AQUAVIÁRIOS

• CÓDIGO DE ATIVIDADE: 61.22-0APRESENTAÇÃO





Dando cumprimento a Portaria N.º 25 de 29 de dezembro de 1994, aprovada pela Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho - SSST, que conferiu nova Redação à Norma Regulamentadora N.º 09, instituindo a obrigatoriedade legal da elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), que faz parte do elenco das29 Normas Regulamentadoras (NR), aprovadas pela Portaria N.º 3214/78 da Lei 6514/77, elaboramos o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA. O Programa será aplicado em todos os ambientes de trabalho do estabelecimento, sendo que sua abrangência e profundidade dependerá das características dos riscos e das necessidades de controle.
Este programa é o documento base e obedece a todosos aspectos estruturais constantes no item 9.2.1. da Norma Regulamentadora NR 09 do MTE.

























I - OBJETIVOS:



GERAL: “Melhorar a qualidade de vida no trabalho”


ESPECÍFICOS:


1º Identificar, avaliar e rastrear os Riscos Ambientais;


2º Prevenir agravos a integridade física e mental dostrabalhadores, que possam causar doenças e comprometimento da saúde, ou significativo desconforto e ineficiência dos empregados;

3º Cumprir a NR 09, observando todos os parâmetros legais.


Obs.: Determina a Norma Regulamentadora N.º 09, que o PPRA deve ser elaborado e implementado, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores comoempregados (item 9.1.1. da NR 09).

Na verdade, o PPRA deverá ser parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo de saúde dos trabalhadores, devendo estar articulado com as demais NRs, em especial com o PCMSO previsto na NR 07 (item 9.1.3 da NR 09).


















II - INTRODUÇÃO




Ao elaborarmos o Programa de Prevençãode Riscos Ambientais - PPRA, deste estabelecimento, obedecemos as Metodologias Técnicas e Normativas e utilizamos as Aparelhagens de Aferição Ambiental, devidamente aferidas e calibradas para elaborar o Levantamento Qualitativo e conseqüentemente o Quantitativo dos Riscos Ambientais e Ergonômicos.
Identificamos e analisados os Riscos Ambientais e Ergonômicos e respectivamente sugerimos aosresponsáveis pelas áreas estudadas a adoção de Providências Técnicas – Normativas, baseadas nas Normas Regulamentadoras, expedidas e fiscalizadas pelo MTE, a fim de alertar e evitar Acidentes do Trabalho, Doenças Profissionais e/ou sinistros de grande monta.
O Estudo Técnico e Normativo em questão, visa exclusivamente preservar a Saúde e Segurança do Trabalho dos empregados e alertareticamente os Empregadores para os potenciais riscos à integridade física e mental dos Empregados, não tendo nenhuma conotação de críticas, estando inclusive à disposição para esclarecimentos extras e assessoramentos técnicos e normativos adicionais por ventura necessário.



























III –ASPECTOS LEGAIS ENVOLVIDOS

RESPONSABILIDADE CIVIL:...
tracking img