Potencialidades eletroanalíticas de complexos binucleares de nitroprussiato de metais de transição suportado em 3-aminopropil sílica”

10055 palavras 41 páginas
Com

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO” FACULDADE DE ENGENHARIA DE ILHA SOLTEIRA DEPARTAMENTO DE FÍSICA E QUÍMICA

“POTENCIALIDADES ELETROANALÍTICAS DE COMPLEXOS BINUCLEARES DE NITROPRUSSIATO DE METAIS DE TRANSIÇÃO SUPORTADO EM 3-AMINOPROPIL SÍLICA”

ACELINO CARDOSO DE SÁ Orientador: Prof. Dr. Devaney Ribeiro do Carmo

Dissertação

apresentada

à

Faculdade

de

Engenharia – UNESP – Campus de Ilha Solteira, para a obtenção do título de Mestre em Ciência dos Materiais. Área de conhecimento: Física da matéria condensada.

Ilha Solteira – SP 2010

2

3

Dedicatória

Dedico este trabalho a três pessoas: Minha querida e muito dedicada mãe, Adalgisa, que amo muito. Não importa o tempo ou a distância que separa um filho de uma mãe, mas sim o amor e o respeito que são carregados no coração. Ananias, meu querido pai, um homem sério, honesto e trabalhador, obrigado pelo apoio. Não tem como expressar todo orgulho e sorte que tenho de ter um pai como você. As poucas qualidades que tenho como homem pode ter certeza que aprendi com você, quero apenas agradecer por ser meu querido pai. Minha noiva Silvia, obrigado pelo amor, carinho, amizade e por tantas vezes que ficou chorando na rodoviária de Bebedouro. Agradeço todos os dias por ter conhecido você, uma mulher humilde, inteligente, batalhadora e muito linda. Você me fez uma pessoa melhor, e de tudo que aprendi e conquistei nesse período do mestrado o melhor foi aprender a amar, e isso deve a você minha querida Silvia. Eu simplesmente te amo muito.

4

Agradecimentos

Em primeiro lugar, agradeço a Deus, Quem me permitiu realizar este trabalho e Quem me deu forças diante das pedras que encontrei no caminho. Ao meu orientador e amigo Prof. Dr. Devaney Ribeiro do Carmo pela orientação, apoio, compreensão e ensinamentos transmitidos durante este trabalho e durante minha jornada, o meu sincero agradecimento. À Prof. Urquisa pelos bons momentos, pelas longas conversas e pela

Relacionados

  • miolo
    180299 palavras | 722 páginas