Posponement

1833 palavras 8 páginas
1 INTRODUÇÂO

Com a crescente internacionalização dos mercados, aumento da diversidade, variedadee redução do ciclo de vida dos produtos, o desenvolvimento de produtos tem se tornado um processo de negócio cada vez mais critico. A redução de tempo dos projetos, melhoria da qualidade e redução dos custos do produto tem-se tornado um fator competitivo importante em muitas indústrias (HARTLEY et al., 1997; RAGATZ et al.,1997). Além disso, há a tendência de serem desenvolvidos mais produtos, com aumento da variedade ofertada, que devem ser renovados com maior freqüência, em um contexto voltado para a inovação contínua. Isso requer das empresas uma melhor capacitação.

2 CONCEITO

Nesse sentido, o postponement uma prática que está crescendo e sendo cada vezmais difundida na literatura acadêmica e em aplicações práticas. O postponement (do inglês,retardo) consiste em adiar o deslocamento ou configuração final dos produtos até que asnecessidades dos clientes sejam conhecidas. A adoção do conceito postponement éidentificada como uma importante abordagem para agilizar a realização de conformidade àsexigências do cliente devido sua contribuição para customização dos produtos e serviços(VAN HOEK, 2000). Além disso, Lee & Tang (1997) afirmam que a remodelagem doproduto e do processo a fim de retardar o ponto de diferenciação do produto, aumentam aflexibilidade do processo para lidar com as variações do mercado atual.

3 OBJETIVO
Trata-se de uma estratégia de produção que procura retardar, até o último momento possível, a caracterização final de produtos e/ou serviços, com o objetivo de facilitar a redução dos estoques e incrementar capacidade de personalização daquilo que se oferece ao mercado com o objetivo de aumentar o nível de serviço.

IMPORTANTE

Um importante conceito ao se abordar o tema postponement o de Customer Order Decoupling Point (CODP -

Relacionados

  • Logistica
    509 palavras | 3 páginas
  • Postponement
    1224 palavras | 5 páginas
  • Postergação
    51841 palavras | 208 páginas