Positivo x negativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Positivo X Negativo

Sabemos que o trabalho é fundamental á vida da sociedade. Foi a partir dele que grandes evoluções e transformações surgiram ao longo de nossa historia. Em seu sentido positivopodemos definir o trabalho como atividade física ou mental que tem por objetivo: criar, transformar algo de uma interação homem-meio ambiente (bens e serviços que a sociedade deseja).
O trabalhopode ser visto como bom e proveitoso uma atividade instrumental com objetivo de preservar e manter a vida. Segundo Voltaire o trabalho afasta de nos três grandes males: o tedio, o vicio e a necessidade.Porem, o trabalho não é apenas visto como algo positivo alguns o veem como condição para a dominação capaz de produzir sofrimento, como algo causador de tortura, um sacrifício. Alguns dos dicionáriosmodernos o definem como instrumento de tortura utilizado pelos romanos a fim de subjugar os cristãos.
O que é bem retratado no vídeo, mostrando seu sentido negativo, definindo o trabalho como umtranstorno, motivo de preocupação ligado a punição e dever, causador de alegria ao chegar a sexta-feira tão esperada e grande tristeza e desanimo ao iniciar a segunda–feira, mais uma semana de obrigação,cansaço e sacrifícios.
Em um mundo globalizado e de constante desenvolvimento tal profissional se encontrara em grandes dificuldades para manter sua empregabilidade, pois, as novas mudanças eavanços tecnológicos exigem que o profissional, cada vez mais esteja atualizado, disposto a crescer, a fim de adquirir além de suas habilidades comportamentais as habilidades técnicas e especializadas. Asempresas atualmente e com certeza futuramente procuram mão de obra qualificada com competências sociais, ideias novas, responsabilidades, autoestima, dedicação e um comprometimento do empregado para como empregador dentre outras habilidades.
Portanto segundo o vídeo o empregado ilustrado não tem os requisitos básicos para lhe garantir a empregabilidade
É preciso gostar do que se faz e fazer...
tracking img