Pos Aula Artigo2 o Impacto da SIG Questoes

989 palavras 4 páginas
“O impacto dos Sistemas de Informações Gerenciais nas organizações”.

1 – Defina o conceito de SIG, de acordo com a visão de diversos autores citados no artigo, e suas funcionalidades na organização.
STAIR: Um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) é um agrupamento organizado de pessoas, procedimentos, bancos e dados e dispositivos usados para oferecer informações d rotina aos administradores e tomadores de decisões.

O’BRIEN: Um SIG gera produtos de informações que apóiam muitas das necessidades de tomadas de decisão da administração. Gerentes e outros tomadores de dicisão utilizam um SIG para requisitarem informações em suas estações de trabalho em rede de apoio a suas atividades de tomada de decisões.

CRUZ: Os Sistemas de Informações Gerenciais são concebidos para que as organizações possam ter segurança no seu processo administrativo. A utilização dos seus dados é necessária para que as organizações continuem produzindo, e, quando esses dados são transformados em informações, servirão de apoio ás decisões dos executores.

OLIVEIRA: Sistema de Informações Gerenciais (SIG) é o processo de transformação de dados em informações que serão utilizadas na estrutura decisória da empresa, proporcionando, ainda, a sustentação administrativa para aperfeiçoar os resultados esperados.

GARCÍA BRAVO: Sistemas de Informação é:
- Um conjunto de elementos;
- Relação entre si;
- Um ambiente atuando entre os elementos e suas relações;
- Um objetivo a conseguir;
- Uma propriedade de autocontrole e realimentação do sistema;

2 – Os SIG’s estão estruturados em três níveis de influência: estratégico, tático e operacional. Dentro destes níveis de influência se estruturam os níveis de Decisão. Cite quais são e explique cada um deles.
Decisões Estratégicas: Decorre de informações não programadas, de ampla perspectiva, envolvendo, além do ambiente interno, o ambiente externo á organização. As informações para tomada de decisões estratégicas são resumidas, de caráter antecipatório

Relacionados

  • Anais Vers Opreliminar
    161212 palavras | 645 páginas
  • Parque Lineares SP
    60490 palavras | 242 páginas
  • Mestre
    70750 palavras | 283 páginas
  • Atendimento educacional especiializado
    31564 palavras | 127 páginas