Portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
 







GLACIANO NEVES DA SILVA – 1089068


















LÍNGUA PORTUGUESA

ATIVIDADES DA UNIDADE 4




Trabalho apresentado ao   Centro Universitário Claretiano para a disciplina Futebol como requisito parcial para obtenção de nota avaliativa na Disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professoraMarcela da Fonseca Ferreira.











PORTO VELHO
2012
Leia, atentamente, o texto a seguir, realizando todas as fases de leitura indicadas na Unidade 4. Em seguida, identifique otópico geral (ou assunto geral) desse texto. Poste as suas considerações no Portfólio.
"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada.Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis,pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Ossentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito,quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de mais nada fazer" (LISPECTOR, 2011).


Considerações:
O amor não correspondido, é o tópicogeral do texto, lendo atentamente o texto, percebe-se que a autora se refere, a sentimentos aos quais muitas vezes temos que deixar de lado, por não valer a pena, exigir, ou se degradar paraconseguirmos sentimentos que devem ser ofertados a nós, naturalmente sem nenhum tipo de exigência ou prescrição. A autora e totalmente verdadeira em suas afirmações, e aparenta ter sofrido alguma decepção...
tracking img