Porto de singapura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
• Mudança Orgranizacional

O que é Mudança Organizacional?
Mudança é a transição de uma situação para outra situação diferente, implicando (na maioria das
vezes) em ruptura, transformação,perturbação, interrupção. O processo de mudança ocorre em um campo dinâmico de forças que atua em
vários sentidos. De um lado, existem forças positivas que atuam como apoio e suporte à mudança e, de outrolado, forças negativas que atuam como oposição e resistência à mudança.

• Gerenciamento de Mudanças Organizacionais

A mudança organizacional abrange a introdução de novos processos,procedimentos e tecnologias, talvez desconhecidos, que constituem uma abordagem diferente daquilo que as pessoas envolvidas geralmente consideram como a forma tradicional, prática e familiar de realizar seutrabalho. Assim, do ponto de vista individual, a mudança pode causar emoções e reações que vão do otimismo ao medo, podendo incluir ansiedade, desafio, resistência, ambigüidade, energia, entusiasmo,incapacidade, receio, pessimismo e motivação.
O gerenciamento da mudança organizacional é o processo de reconhecer, guiar e administrar essas emoções e reações humanas, de modo a minimizar a inevitávelqueda de produtividade que geralmente acompanha as mudanças. A administração da mudança começa com a análise de dois tipos de força:
1. As forças exógenas: São aquelas que provêm do ambiente externocomo as oportunidades e
limitações do ambiente geral (econômicas, da tecnologia, político-legais, sociais), como também as
influências dos consumidores, dos concorrentes, dos órgãos reguladores.
2. Asforças endógenas: São as decisões e atividades internas, as demandas de novos processos
e tecnologias, as exigências dos empregados, enfim, os problemas e necessidades internas da organização quecriam a necessidade de mudanças na organização.
• O que é uma organização

Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de...
tracking img