Portifóliocontabilidade

858 palavras 4 páginas
Introdução:

A contabilidade tem um campo de informações muito amplo e suas informações são utilizadas a um grupo muito grande de usuários, cada um com seu interese.
Os contratantes dos serviços contábeis são todas as pessoas fisícas e jurídicas, que usam direta ou indiretamente a contabilidade.
Temos também os usuários das informações geradas pela contabilidade; administradores, sócios, acionistas, governo, bancos, concorrentes, sindicatos, empregados, fornecedores e etc.
A contabilidade em geral tem muita importância na economia atual ela que executa, controla e planeja o sistema de informações da empresa.
Enfim ela indica o ínicio meio e fim do andamento de uma empresa.

2.Desenvolvimento:
2.1 A contabilidade na gestão empresarial:

A contabilidade é uma ferramenta indispensável na gestão empresarial moderna. Ela não pode ser vista só de forma de cálculos de impostos e de legislações vigentes. Calculos contábeis se bem utilizados podem fazer a diferença entre decissões de sucesso ou falência iminente, principalmente quando se está trabalhando de maneira ousada. Atráves dos dados da contábilidade podem ser empregados na gestão de sua empresa:
*Projeção de fluxo de caixa; Atráves de um bom fluxo de caixa podemos melhor planejar o crescimento e investimento da empresa.
*O desempenho; Que é onde podemos saber se a empresa está indo bem ou não, se ela está crescendo ou em recessão.
*Melhor elaboração de orçamento; Utilizando os dados contábeis como dados relativos ao balanço patrimonial, assim pode se produzir orçamento muito mais precisos.
Para poder empregar a contábilidade no auxílio em uma administração de uma empresa, os seguintes fatores devem ser observados:
*Devem ser sempre contabilizados os bens e o ativo.
*Seus custos, as férias, contratações e demissões devm ser sempre cálculadas mensalmente.
*Precisa ter uma visão dos impostos que está pagando e a quanto a sua origem.
Pois empregando-se de forma correta é possivel planejar e

Relacionados