Portifólio2 de informatica

568 palavras 3 páginas
Correios
Unidade Responsável: Gerência Corporativa de Responsabilidade Social do Departamento de Relacionamento Institucional (GRES/DERIN).A presença dos Correios em todo o Brasil e sua capacidade logística contribuem para o desempenho do papel institucional de agente de integração nacional. Esses atributos, somados à vocação social, à meta de universalização dos serviços postais e à inclusão bancária, transformam a empresa em um dos principais atores nacionais de políticas públicas e ações de responsabilidade social. Os Correios respondem às demandas governamentais e da sociedade de inúmeras formas.
Ações Corporativas (âmbito nacional)
Campanha Papai Noel dos Correios – Iniciativa que tem por objetivo principal responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Realizada em todos os Estados desde 1997, o seu desempenho nos últimos anos a coloca como a principal ação social desenvolvida pelos Correios e a de maior repercussão nacional na época do Natal. Os Correios têm procurado estabelecer parcerias com escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Nas escolas é trabalhado o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel. Desta forma, a campanha contribui para o desenvolvimento da habilidade da escrita, da redação de cartas e do endereçamento correto.
Concurso Internacional de Redação de Cartas – Tem por objetivo desenvolver a habilidade de redação dos jovens e aprimoramento da comunicação por meio da escrita. Essa ação é promovida anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça. No Brasil, o concurso é realizado em duas fases: estadual e nacional. A participação ocorre por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam, entre as redações de seus alunos, as duas melhores cartas para representá-las. As redações melhor colocadas em cada

Relacionados