Portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Direito é uma Ciência? Porque?
Sim. Porque a Ciência possuem princípios e regras próprias, destinado a soluções, o Direito estabelece a um padrão a ser seguido.Seu objetivo é fornecer conceitosgerais, visão de conjunto e instrumentos básico da técnica jurídica.
2. Apresente a figura da Teoria pura do Direito.

A "Teoria Pura do Direito"sendo esta ciência jurídica pura e independentede qualquer outra área de conhecimentos, como a política, a ética, os juízos de valores, a moral, a sociologia, a psicologia e etç. Assim, tenta explicar o direito através de uma doutrina, sendoapenas esta pura, lógica e precisa.
  Surgem desta forma, as normas primárias - sanções tidas como verdadeiras normas e as normas secundárias, ou denominada reflexo da primária, sendo normas queevidenciam condutas. Entretanto, as normas secundárias, são normas dependentes, tendo sua identificação somente a partir das normas sancionadoras, ou primárias.

3. O que é conflito de interesse equais as formas apresentada pelo sistema jurídico.

Há vários tipos de conflito os de interesse surgem quando os recursos são escassos,quando há divergência sobre decisões ou quando há questõesemocionais em jogo. Para solucionar conflitos de uma maneira geral, é preciso conhecer bem as razões do outro. Expor as próprias idéias é essencial, mas deve-se ter cuidado, pois críticas mordazes impedem ainteração. Ao ouvir o outro, é importante focar no que ele está dizendo e não na elaboração de uma resposta. Quando levantamos questões, devemos sempre indagar “como” e “o que’. Se perguntarmos “porque”, a resposta terá conteúdo subjetivo e irá nos remeter a outra pergunta.
Isso não quer dizer que a pessoa deva ficar contida ou distante, mas tentar resolver o problema conjuntamente. Se uma daspartes não se importa com o resultado da disputa ou considera esse resultado menos importante que a solução do conflito, a escolha correta pode ser render-se aos desejos do outro. Mas a verdadeira...
tracking img