Portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1964 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]































































































Sumário
INTRODUÇÃO 3
PRODUÇÃO TEXTUAL 4
EMPRESA PORT CARROS...........................................................4
CONCLUSÃO 11
REFERENCIA 12



INTRODUÇÃOProdução textual realizada com o intuito de demonstrar como se monta um planejamento financeiro, e pesquisa de mercado. Explicando ainda os demonstrativos de orçamentos e técnicas de analise do orçamento do capital.



PRODUÇÃO TEXTUAL


EMPRESA PORT CARROS

O setor automotivo brasileiro apresentou grande crescimento nos últimos anos e hoje representa o quarto maiormercado global em uma dinâmica ascendente.
De 2005 a 2011, o mercado brasileiro cresceu em média 12% ao ano, enquanto as importações tiveram crescimento de 46% ao ano. Em 2011, as importações corresponderam a 24% das vendas. Em 2005, as importações representavam pouco mais de 5% do atendimento do mercado interno. Analisando o comportamento do porcentual da produção brasileiradestinada à exportação, tem-se em 2005 cerca de 29%. Já os números de 2011 apresentam pouco mais de 14 %. Fica evidente a perda de competitividade da produção brasileira de veículos.
Com isso em mente, em caráter emergencial de forma a “estancar a hemorragia”, o governo brasileiro estipulou um aumento de 30 pontos porcentuais no Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carrosimportados extra zona Mercosul e México.
A partir de então, e seguindo os processos de governança estabelecidos no Plano Brasil Maior, desenhou-se uma política específica para o setor, contando com a colaboração das montadoras, sindicatos e fabricantes de autopeças. Esta política, denominada Inovar Auto, objetiva estimular a produção nacional, os investimentos em pesquisa edesenvolvimento e a eficiência energética.
Essa nova legislação – Decreto 7.716, 3 de abril de 2012 – estabelece o “Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores” (Inovar Auto). O programa prevê um desconto de até 30 pontos porcentuais no IPI para automóveis produzidos e vendidos no País. Para ter direito à participação na iniciativa e oscréditos de IPI reduzido, no entanto, as montadoras devem cumprir uma série de requisitos e exigências.
A partir de 2013, as montadoras têm de preencher três de quatro categorias estabelecidas pelo governo para serem habilitadas a participar do Inovar Auto. Esses critérios vão gradualmente aumentando até 2017.
Os incentivos às atividades de pesquisa e desenvolvimentopermitem ir além: as empresas que apresentarem dispêndios destinados a estas atividades superiores aos percentuais estabelecidos para a habilitação dentro do Inovar Auto poderão receber gradativamente até mais dois pontos porcentuais de créditos no IPI. Desta forma, as empresas poderão operar em patamares inferiores de carga tributária. As estimativas do governo indicam que este incentivo podepropiciar cerca de 20% de redução de carga tributária federal para as empresas que atingirem estas metas.
Para poder ter um investimento lucrativo é necessário a realização de um planejamento financeiro, que é um processo de desenvolvimento e implementação de um plano personalizado para evitar ou resolver problemas financeiros com objetivo de alcançar metas previamente determinadas. Esta forma sistemática de se planejar pode ser empregada tanto na nossa vida pessoal como em ambientes empresariais.
Para ter uma visão mais clara é utilizado a Demonstração do Resultado do Exercício (DER), que é tão somente, a estruturação, ordenação da movimentação desta conta que transitoriamente recebe todas as receitas custos/despesas.
O objetivo da DRE é fornecer...
tracking img