Portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1956 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÃO

Imagine-se na posição de um administrador. Quais as decisões a tomar diante de problemas organizacionais? Suadecisão acarretará no futuro brilhante ou péssimo para empresa. O quanto sabe sobre os princípios e leis trabalhistas para o benefício de sua organização e seus colaboradores? Para realizar uma coleta de dados em sua organização, tem conhecimento dos mecanismos necessários para analise dos mesmos? E que dizer dos processos e nomenclaturas contábeis? Durante a leitura desta produção textualverificará que o administrador precisa estar atento aos fatos e ao que acontece em sua organização, se atualizar, compreender e colocar em prática.
Portanto, esta produção textual tem por objetivo aprimorar os conhecimentos aprendidos no decorrer das disciplinas apresentadas, aplicando o conhecimento por meio de um estudo de caso.







DESENVOLVIMENTO

PRIMEIRA ETAPA DOTRABALHO


Para nós elaborarmos nosso preço de vendas dos pacotes devemos seguir a metodologia da Contabilidade de Custos como dividir os custos e despesas que teremos no decorrer dos dias.
No pacote de viagem deve estar incluso o dinheiro que a Agência precisará mensalmente e diariamente pagar as contas (os custos variáveis, as despesas fixas, as despesas comerciais)Os “Custos Variáveis” são gastos que ocorrerão em função da prestação dos serviços da Agência de Viagens e Turismo aos clientes e, com isso nós teremos uma base no valor do custo variável para cada serviço. E quando a empresa estiver funcionando você conseguirá apurar estes custos também por serviço. Ex.: pagamento de profissionais especializados.
As “Despesas Fixas”são todos os gastos que a Agência de Viagens e Turismo terá em sua operação, não relacionados diretamente a nenhum serviço. Inclui aluguel, gastos com manutenção,
custo da administração (como salários, materiais de consumo, luz,
água, telefone etc.).
As “Despesas Comerciais” são os gastos que ocorrerão todas as vezes que a Agência de Viagens e Turismo obtivermais clientes etc. Essas despesas variam conforme o volume de vendas e o volume de clientes. Normalmente, são os impostos, as contribuições e a comissão dos vendedores. Mas, podem ocorrer outras despesas como taxa de administração de cartão de crédito (se receber pagamentos com cartão), a CPMF para valores recebidos em crédito na conta corrente entre outros.
No entanto, tudo que aAgência gastar em custos e despesas teremos que receber de volta com a receita obtida nas vendas. Mas, a receita de vendas é resultante da venda de cada serviço ou com cada cliente. Isso significa que cada unidade vendida deve pagar parte dos custos e despesas, tal que, ao alcançar certo volume de venda, AGÊNCIA seja produzido um volume de receita suficiente para cobrir todos os custos, despesas eainda gerar lucros.

SEGUNDA ETAPA DO TRABALHO
1 - É possível uma demanda judicial por parte da cliente, com base Código de Defesa do Consumidor? Quais dispositivos e princípios teriam sido violados pela empresa em que trabalha?
Sim a cliente pode entrar com uma demanda judicial, pois a cobrança indevida por seus serviços não solicitados, que comprometem o seuorçamento e o fazem deixar de honrar os seus compromissos, é causa efetiva de declaração de inexistência de débito e indenização por danos morais.
O presente código de defesa ao consumidor de ordem publica e defesa social nos termos Art. 5°, inciso XXXII e no Art 6º consta à efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos.
Em...
tracking img