Portifolio individual ads 1 semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 4
2.1.1 Sistema de Informação Operacional 4
2.1.2 Sistema de Informação Gerencial 5
2.1.3 Sistema de Suporte a Decisão 5
2.1.4Sistema de Suporte Executivo 5
2.1.5 Sistema de Informação Estratégico 5
2.1.6 Sistema de Automação de Escritório 6
2.1.7 Sistema de Informação Especialista 6
2.1.8 Sistema de Informação para Operações 6
2.1.9 ERP – Enterprise Resource Planning 6
2.1.10 CRM – Costumer Relationship Mananger 7
2.2 EVOLUÇÃO DO COMPUTADOR de 1995 a 2012 7
2.3 FUNÇÕES DE SITES DE LOCAÇÃO DE LIVROS 8

3ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 10
3.1 Estrutura ERP da Nossa Locadora de Livros 10
3.2 Método de Organização dos Livros 11
3.3 Cronologia do Sistema Operacional 11

4 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

APÊNDICES 15
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 15
INTRODUÇÃO

A informação é um dos principais ativos do meio empresarial nos dias de hoje, ealiada com a tecnologia pode oferecer grandes vantagens a um empreendimento no mercado competitivo atual. A “Nossa locadora de livros” servirá como cenário para definir o avanço que uma empresa pode atingir quando a mesma tem apoio de tecnologias da informação através dos sistemas de informações.
Com isso será alcançado uma dinamização da Locadora de Livros que antes abrangia somenterecursos manuais e formas mecânicas onde exigia tempo e disposição por parte dos funcionários, mas com a informatização a locadora poupou tempo e ganhou mais extensão de mercado.
Para complementar o entendimento do avanço tecnológico da locadora será descrito a evolução da composição de um computador de 1995 aos tempos atuais.











DESENVOLVIMENTOAtualmente as transformações no ambiente empresarial estão ocorrendo rapidamente, tornando-o mais complexo e menos previsível. Estas mudanças exigem uma infra-estrutura tecnológica que elimine barreiras e encurte distâncias, globalizando e renovando os conceitos empresariais.
Com a utilização das tecnologias de informação que têm auxiliado muito esse processo de personalização dainformação, vem ajudando a Locadora de Livros a buscar novas perspectivas e alternativas de negócios. Por exemplo, antes da informatização de seus serviços, supondo que tinha um rendimento de 50 livros comercializados, depois do auxilio da tecnologia seu rendimento passaria para 300 livros e vem aumentando pela facilidade que o sistema oferece para o cliente.
Esse rendimento foi possívelpela atuação da empresa “Alunos da UNOPAR” que assumiu as rotinas e implementou um sistema de locação de livros.
Será descrito abaixo algumas definições da utilização da tecnologia para a dinamização da Locadora.



1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Os sistemas de informação são classificados de várias formas, ora por operações, ora como sistemas gerenciais,ou de acordo com o tipo de informação processada, que nesse caso é a locação de livros. Observem as definições dos diversos sistemas de informação abaixo:

1 Sistema de Informação Operacional

Sistemas empresariais básicos ou sistemas operacionais que tratam das tarefas rotineiras fornecem a base de todo o conhecimento da empresa, armazenando dados do dia-a-dia de todas asoperações executadas dentro da organização. Com esse sistema a Locadora executa aplicações comuns como automatizar rotinas, folha de pagamento, Cheques, relatórios sobre locação.

2 Sistema de Informação Gerencial

Sistemas de Informações Gerenciais são sistemas que transformam os dados provenientes do sistema de informação operacional, agrupam e apresentam em forma de relatórios,...
tracking img