Portifolio 02 comunicacao empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1505 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – MÓDULO BÁSICO

DANIELLE CRISTINE LACERDA – RA:236602011






PORTFÓLIO 02
Comunicação empresarial











Guarulhos
2012



DANIELLE CRISTINE LACERDA








PORTFÓLIO 02
Comunicação empresarial





Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para adisciplina de Comunicação Empresarial.

Profª. Neli Condello






Guarulhos
2012




Respostas A

Tendo o texto acima por referência e considerando o tema por ele tratado, julgue os itens seguintes.
1. ( C ) Como o texto se refere a várias ações, seria gramaticalmente correto substituir “É essencial” por “São essenciais”.
2. ( C ) A eliminação do termo referencial “os mesmos”prejudicaria a coerência do texto.
3. ( C ) O verbo rezar tem várias acepções e a forma “reza” está sendo utilizada no texto com o sentido de: contém escrito, encerra, prescreve, preceitua, determina.
4. ( E ) A expressão “dignidade inerente à pessoa humana” pode ser interpretada como: qualquer pessoa, pelo simples fato de se tratar de um ser humano, possui valor essencial e intrínseco queexige e merece respeito.
5. ( C ) A lei brasileira, como a de quase todos os países, não aplica o conceito de direitos humanos a prisioneiros que tenham cometido crimes violentos.
6. ( E ) Na tentativa de reverter os crescentes níveis de violência dos dias de hoje, o sistema penitenciário brasileiro está sendo modernizado e já é considerado modelo, uma vez que oferece altos níveis desegurança e conforto para os detentos.

Falar em direitos humanos no Brasil é falar de lutas sociais que se desenrolam em uma sociedade que carrega marcas históricas de desmandos, violências, arbitrariedades, desigualdades e injustiças. Os resultados não poderiam ser outros, senão o quadro de violações aos direitos humanos que permeiam as relações sociais em praticamente toda a sociedade brasileirae que atingem com maior brutalidade as populações empobrecidas e socialmente excluídas. O importante avanço institucional que conquistamos 10 com o fim do ciclo totalitário, a redemocratização do país e a volta das instituições democráticas, não foram acompanhadas de correspondente avanço no que se refere aos direitos 13 econômicos, sociais e culturais. Perpetuam-se no Brasil os modelos econômicosque aprofundam o escandaloso quadro de concentração de renda e contrastes sociais. O agravamento das 16 situações de desesperança de nosso povo, atingido duramente pela exclusão social, pela falência dos serviços públicos e pela violência crescente, seja no campo seja nas grandes cidades, 19 exige da sociedade civil brasileira uma atuação consciente, transformadora e efetiva.
Internet: (comadaptações).

Considerando o texto acima como referência e tendo em vista o que ele aborda, julgue os itens que se seguem.
7.( C ) A Constituição de 1988, claramente identificada com a defesa dos direitos sociais e individuais, é exemplo significativo daquilo que o texto chama de “importante avanço institucional que conquistamos com o fim do ciclo totalitário” .
8.( E ) Para que a expressão“a redemocratização do país e a volta das instituições democráticas” não seja um aposto, a vírgula após “democráticas” pode ser eliminada, sem prejuízo para a correção gramatical do período.
9.( C ) A expressão “Perpetuam-se” está no plural para concordar com “contrastes sociais” .
10.( C ) De acordo com o texto, as flagrantes desigualdades existentes no Brasil são recentes, frutos doprocesso de urbanização e industrialização que o país veio a conhecer no século XX.
11.( E ) O Plano Real, embora tenha obtido importante vitória sobre uma inflação descontrolada, não conseguiu promover o fim da concentração de renda e dos elevados contrastes sociais.

A adoção, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, constitui o...
tracking img