Portfólio1 opg

251 palavras 2 páginas
Portfólio 1 – Disciplina – Organização e Processos Gerenciais

Parte I
1. Não devemos fazer julgamentos precipitados, julgamentos ou tomar decisões sem fazer saber de todas as opiniões dos integrantes. Pois opiniões deferentes nos levam a um equilíbrio.
2. Simeão- valores terminais – Amor, sabedoria, igualdade e Relações verdadeiras.
Valores instrumentais – Coragem, Sacrifícios e vontade de Servir.

3. Durante a semana que estivesse juntos, teria uma regra: que todos falasse sempre que tiverem vontade.(Isto não acontece em grande parte das empresas, devido ao modelo de gestão, pois na maior parte há um que lidera, que comanda e não pede opiniões e não admite intervenções.

Parte II
4- Citações
“Definir a missão de uma empresa é difícil, doloroso e arriscado. Mas é só assim que se consegue estabelecer politicas e desenvolver estratégias, concentrar recursos e começar a trabalhar. É só assim que uma empresa pode ser administrada, visando a um desempenho ótimo.”
Peter Drucker

“Você pode não aprender muito a ler a Missão de uma empresa, mas você aprenderá muito ao tentar, escrevê-las”.
S.Tilles
"Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Uma missão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente, mas coletivo, na direção da realização dos potenciais da empresa.”
Philip Kotler.
Entendimento sobre estas citações.
No momento em que uma empresa desenvolve a sua Missão, ela formaliza para que foi criada, pois a missão deve definir a existência ,organização e objetivos da

Relacionados

  • Portfolio1 opg eniac
    770 palavras | 4 páginas
  • Portfolio1 opg eniac
    345 palavras | 2 páginas