Contabilidade das empresas comerciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (854 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 APLICAÇÃO FINANCEIRA 4
2.1 FORMA DE CONTABILIZAÇÃO 4

3 PROVISÕES TRABALHISTAS 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5

4 AVALIAÇÃO DE ESTOQUES 6

5 PRINCÍPIO DA ENTIDADE ECOMPETÊNCIA 7
5.1 PRINCÍPIO DA ENTIDADE 7
5.2 PRINCÍPIO DA COMPETÊNCIA 7

6 LEGISLAÇÃO CONTÁBIL 8

7 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO

Neste trabalho irei aborda osprincipais temas e conceitos da contabilização de uma empresa comercial. Temas bem como aplicações financeiras, provisões trabalhistas, avaliação de estoque, princípio da entidade e competência elegislação contábil.

APLICAÇÃO FINANCEIRA

As aplicações financeiras constituem-se num leque de investimentos com rentabilidade fixa ou variável, do tipo: Fundos de InvestimentoFinanceiro (FIF), Certificados de Depósitos Bancários (CDB), Letras Hipotecárias, etc.

1 FORMA DE CONTABILIZAÇÃO




PROVISÕES TRABALHISTAS


1 EXEMPLO DE GRÁFICO


AVALIAÇÃO DE ESTOQUES1


PRINCÍPIO DA ENTIDADE E COMPETÊNCIA

Os princípios fundamentais de contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativa a Ciências da Contabilidade,consoante o entendimento predominante nos universos científicos de nosso País. Concernem, pois, à Contabilidade no seu sentido mais amplo de ciência social, cujo objetivo é o patrimônio das entidades.(Resolução CFC Nº 750/93, Cap.II, Art. 2º).

1 PRINCÍPIO DA ENTIDADE

O princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, anecessidade da diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição dequalquer natureza ou finalidade com ou sem fins lucrativos. Por consequência nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição....
tracking img