Portfolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3241 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PORTIFOLIO DE TECNICO EM ANALISE DE SISTEMAS





















































Introdução
O assunto a ser abordado trata-se sobre os diferentes tipos de sistemas de informação, e explica a função de cada um em diferentes áreas de uma empresa. E também explicara sobre os significados das siglas ERP (Enterprise Resourceplanning) e CRM (Customer Relationship Manager) e sobre dispositivos de entrada e saída de um computador de 1995 para um de 2012.











































Pg. 1
Objetivo
Fazer com que o leitor saiba mais sobre as funções dos sistemas de informações, a funcionalidade de uma biblioteca digital, e a diferença dos dispositivos de entrada esaída de um computador de 1995 há um de 2012, ou seja, o que mudou nesses anos.













































Pg. 2
Desenvolvimento
















































Pg. 3
Sistema de Informação Operacional
Os sistemas de informação podem ser classificados de acordo ainformação que será processada. Desta forma, a classificação dos sistemas de informação geralmente é feita de acordo com a pirâmide empresarial, composta pelos níveis estratégicos das organizações.
Esta pirâmide mostra que nas organizações as informações têm níveis diferenciados e dependendo da importância que ela tem ou da forma que ela deve ser gerenciada, torna-se necessário classificá-la a fimde um melhor gerenciamento.
Os sistemas de informação de acordo com a sua finalidade seguem esta mesma classificação, ou seja, se ele trabalha com informações operacionais, será um sistema de nível operacional, se trabalha com informações de nível médio, tático ou gerencial, será um sistema de nível tático e se trabalha com informações altamente privilegiadas e de grande impacto na organização,nas pessoas ou e processos, será um sistema de nível estratégico.













Pg4
Sistema de Informação Gerencial
Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Um SIG gera produtos de informação que apóiam muitas necessidades de tomada de decisão administrativa e são oresultado da interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos, que ajudam uma organização a atingir as suas metas.
Um SIG pode incluir software que auxilia na tomada de decisão, recursos de dados, tais como bancos de dados, o hardware de um sistema de recursos, sistemas de apoio à decisão, sistemas especialistas, sistemas de informação executiva, gestão de pessoas, gestão de projetos etodos os processos informatizados que permitem que a empresa funcione eficientemente. É um sistema que disponibiliza a informação certa, para a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa, da forma correta e com o custo certo.
Os SIGs possuem uma multiplicidade de produtos de informação, que são apresentadas através de relatórios, que ajudam os gerentes com o fornecimento de dados e informaçõespara a tomada de decisões.














Pg5
Sistema de Suporte a Decisão
Sistemas de apoio à decisão é uma classe de Sistemas de Informação ou Sistemas baseados em Conhecimento. Refere-se simplesmente a um modelo genérico de tomada de decisão que analisa um grande número de variáveis para que seja possível o posicionamento a uma determinada questão.
Decisão é uma escolha entre asalternativas existentes através de estimativas dos pesos destas alternativas. Apoio à decisão significa auxiliar nesta escolha gerando estas estimativas, a evolução ou comparação e escolha. O termo sistema de apoio à decisão tem sido utilizado de diferentes formas (após a década de 80) e tem recebido diferentes definições de acordo com o ponto de vista de cada autor. Finlay (1994) e outros...
tracking img