Portfolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (745 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As organizações têm como finalidade atender as necessidades que a sociedade demanda. Elas têm muitas finalidades, objetivos, estrutura e inúmeras características que as diferem umas das outras.Atualmente as organizações estão muito mais estabelecidas que antes, empresas designam funções às pessoas certas que assim alcançam os objetivos proposto mais rápido e com mais competencia. Elas contamtambém com dois tipos de componentes que são:
1º. Processo de divisão: que esta definida como transformar os recursos para atingir os resultados.
2º. Divisão do trabalho: é a divisão de tarefasespecificas para grupo ou pessoa para que as metas propostas sejam alcançadas com eficiência.
Com esses dois componentes bem definidos as empresas atingir resultados com muito mais eficiência ecompetência, pois com isto se escolhe a pessoa certa para a atividade certa. Na gestão de pessoas existi duas teorias que atualmente ainda estão sendo utilizadas, que são:
1º. Teoria Burocrática: são sistemasde normas impessoais, pelas quais as normas é que regem o comportamento das pessoas. Seu principal autor é Max Weber. Segundo Weber “a administração burocrática é a forma mais racional de organizaçãoé através da burocracia que é possível obter a obediência e manter a continuidade”. Essa teoria tem a abordagem organizacional que se referem à organização de uma equipe, a estabelecer atividadesespecificas para grupo ou pessoas.
2º. Teoria dos sistemas: é o conjunto de elementos, interagentes que cada qual com sua atividade estabelecida trabalham em sintonia para atingir determinado objetivocomum. Segundo Chiavenato “sistema é um conjunto de elementos dinamicamente relacionados, formando uma atividade para atingir um objetivo”. A abordagem delas vem a ser organizacional pela qualorganiza grupo ou pessoas para atingirem um objetivo comum. Às duas teorias citada são as mais atuais por serem as que definem as pessoas para as atividades que elas mais se enquadram assim tornando um...
tracking img