Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE BANDEIRANTES DE SÃO PAULO
ANHANGUERA
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS – COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL








COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
E
PENSAMENTO SISTÊMICO






Profa. Fernanda Castro
São Paulo, 20 de março de 2012
SUMÁRIO


INTRODUÇÃO... 03



COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL... 04



PENSAMENTO SISTÊMICO... 05



O QUE É PENSAMENTO SISTÊMICO... 07LIDER NA GESTÃO DE MUDANÇAS... 09



CONCLUSÃO... 10



REFERÊNCIAS... 11













































INTRODUÇÃO




O Comportamento Organizacional é importante para organização porque modela o comportamento dos respectivos membros e podem influenciar tanto o individuo e até mesmo grupo.1.1 O QUE É COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comportamento Organizacional é uma organização coordenada por duas ou mais pessoas que alocam recursos dirigem atividades para atingirem objetivos.







1.2 AS FINALIDADES DO C.O CORRESPODEM OS FATORES ABAIXO.

A Função de planejamento engloba metas de organização é umaestratégica geral para o alcance de metas e desenvolvimento.
A função da organização é determinar quais as tarefas serão realizadas, quem deve realiza-las , como serão agrupada a quem se reporta e quais decisões devem ser tomadas, todas as organizações possuem pessoas e é a parte do trabalho do executivo dirigir e coordenar essas pessoas.
Existe também uma função chamada liderança quando dirigematividades aos outros, escolhem os canais mais eficientes de comunicação de resolver conflitos entre pessoas.
Controle para garantir que as coisas caminham como devem, onde necessitam que sejam monitoradas comparação e correção potencial, são as tarefas que forma o controle, o controle implica na contribuição mais valiosa que o c.o acarreta para o trabalho de grande eficácia.
A Explicação que identificaas causas ou razões de terminados fatos, acontecimentos e fenômenos.
A previsão que é usada para eventos futuros estabelece os resultados alcançados através de uma ação especifica.
Para estas funções citadas acima chamamos de comportamento organizacional é onde um grupo que se interligam para um resultado.


1.3 PENSAMENTO SISTÊMICO

O Século XX trouxe à nossa sociedade ocidental adescoberta e que vivemos em sistema. E o que é Sistema?
Sistema é um conjunto de partes que se mantém como um todo, por meio de uma integração coordenada para atingir ou alcançar um objetivo. Essa integração gera emergentes que não podem ser identificadas simplesmente pelo somatório das partes. A partir dessa noção podemos afirmar que o ser humano é um sistema dentro de Sistemas. Um exemplo simplespara melhor entendermos é o nosso corpo, que é formado por um conjunto de órgãos funcionando coordenadamente para o nosso bem estar.
Nós seres humanos, mediante o poder dos nossos pensamentos temos a capacidade de ser criadores da nossa existência. O processo criativo nos permite gerar circunstâncias necessárias do que existe como visão em nossas mentes. Pensar melhor é criar melhor e issosignifica pensar sistemicamente.
E o que é pensar sistemicamente? Nada mais é que pensar de uma forma multidimensional ou de uma maneira mais clara, pensar globalmente. Significa ter foco em todas as partes principalmente a interação entre partes de um sistema.
Pensar multi dimensionalmente é ser mais eficaz e eficiente, gerando maior numero de opções e tendo melhores estratégias á disposição, émultiplicar o número de opções e criar maior habilidade em gerar ação coordenada de produzir uma finalidade específica, seja ela profissional ou até mesmo pessoal.
A ciência sistêmica mostra que os sistemas não podem ser comprometidos por meio da analise individual. As partes não devem ser lidadas como partes e sim serem vistas e entendidas dentro de um contexto do todo.
Hoje, a ciência vem...
tracking img