Caso dow

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
LEANDRO HENRIQUE AMORIM
LUCAS SANTOS DE MENEZES
MARCELLO ALONSO
NATHALIA MAGALHÃES BARBOSA
PAMELA ALMEIDA BARBOSA

CASO DOW

São Paulo
2011

LEANDROHENRIQUE AMORIM
LUCAS SANTOS DE MENEZES
MARCELLO ALONSO
NATHALIA MAGALHÃES BARBOSA
PAMELA ALMEIDA BARBOSA

CASO DOW

Trabalho apresentado como exigência parcial à disciplina de LogísticaEmpresarial Integrada sob orientação do professor Cláudio José Stefanini.

São Paulo
2011

Proposição do caso:

Existe a idéia de se descontinuar o produto globalmente porque o alto nível de despesasadministrativas (comercial, pesquisa e engenharia) fez com que o EBIT desse centro de valor tenha sido negativo desde o lançamento do produto.
Como vocês convenceriam a organização global de que onegócio não deveria ser descontinuado?

O Ebit pode ser negativo na DRE, mas ser positivo na situação geral da empresa, já que deixa de considerar fatores como modificações no capital de giro ereenvestimento. Como o produto tem um custo alto para ser implementado, foi necessário muito investimento, o que faz com que a receita fique negativa. Para avaliar realmente a situação da empresa serianecessário analisar alguns indicadores contábeis como liquidez e endividamento. Porém, foram 18 meses só desenvolvendo, para então começar a inserir o produto no mercado, então ainda não se recuperou oque foi investido e também podemos levar em consideração que o produto ainda não foi globalizado, logo mais pode chegar ao Brasil e muitos outros países e então começar a subir o EBIT, pois é umproduto importante já que se trata de segurança automobilística e que pode se tornar obrigatório mundialmente, gerando lucros altíssimos. Visto também que a produção de veículos no Brasil e no mundo nãotem retração, estão sempre em crescimento. É importante citar também que esse produto no mercado também faz com que a empresa tenha mais visibilidade e atenda praticamente toda a demanda do mercado...
tracking img