Portf lio individual 1 2013

1632 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Questão 1 4
2.2 Questão 2 4
2.3 Questão 3 4
2.4 Questão 4 5
2.5 Questão 5 5
2.5.1 Antropológicos ou Culturais 6
2.5.2 Sócio-Econômicos 6
2.5.3 Biológicos ou Fisiológicos 6
2.5.4 Ambientais 6
2.5.5 Psicológicos 7
2.6 Questão 6 7

3 CONCLUSÃO 9

4 REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO O trabalho abordará algumas questões sobre estatística, como tomada de decisões e análise de cenários. Também abordará questões referentes ao comportamento do indivíduo dentro da organização, sua valorização e os aspectos culturais que podem influenciar o comportamento humano. A qualificação profissional como ponto principal para o crescimento econômico tanto do trabalhador quanto da empresa. O interesse das organizações em oferecer ao colaborador cursos de qualificação, para assim a mesma competir de igual para igual no mercado.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 - A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim. Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

2.2 - O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística.

Sim. Pois a estatística está fundamentada em conhecimentos de matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de análise estatística e disciplinas profissionalizantes desta forma o profissional teria aptidões para solucionar problemas atuando como um detetive em busca de evidências quantitativas sobre um determinado fenômeno. Por tanto é preciso

Relacionados

  • Programação Orientada a Objetos
    1922 palavras | 8 páginas