Portf lio 1 de Bases Fisiol gicas do Movimento Humano

836 palavras 4 páginas
JUCIANE A S FERREIRA – R.A. 1114106.

BASES FISIOLÓGICAS DO MOVIMENTO HUMANO

Trabalho apresentado ao
Centro
Universitário Claretiano para a disciplina
Bases Fisiológicas do Movimento Humano como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor
Raphael Sicuro Leite.

CURITIBA
2015

Atividade no Portfólio Bases Fisiológica do Movimento Humano.
Descrição da atividade: Com base nas leituras propostas, responda às questões a seguir:

1) Quem realizou experiências com a utilização de um calorímetro direto para observar o gasto de energia em cães? Em qual ano? Quais americanos também pesquisaram a taxa metabólica do ser humano? O que essas experiências têm a ver com o nosso dia a dia? R: Alemão Rubner, no ano de 1894. Os americanos Atwater e Benedict. São elas que possibilitam medir as calorias dos carboidratos, gorduras e proteínas, dos alimentos ingeridos. Além disso, foram a base para posteriormente calcular o gasto calórico no repouso e durante a prática de atividade física.

2) Quais as seis formas de energia? A energia mecânica pode ser utilizada para realizar trabalho. De acordo com a unidade, que tipo de trabalho pode ser realizado?
R: Nuclear, térmica, luminosa, química, mecânica, elétrica. Pedalar, nadar ou correr, ou simplesmente o trabalho de algum órgão interno, por exemplo, o funcionamento do coração, fígado, pulmões e outros.

3) Faça um resumo com as suas palavras sobre o ciclo energético biológico.
R: O ciclo energético interage, fazendo parte do ser humano. E por isso, devem ser analisada de forma diferente análise do ciclo de vida e da energia utilizada no ciclo de vida de um produto é contabilizada. Não apenas insumos energéticos usados na fabricação, mas também todos os insumos energéticos necessários para produzir componentes, materiais e serviços necessários para o processo de fabricação de alimentos consumidos juntamente com o oxigênio que inspiramos são alterados em dióxido de carbono (CO2) e água (H2O) sendo liberada uma

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas