Por que o pedogogo precisa saber neorociencia

2368 palavras 10 páginas
[pic] |FACULDADE INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ

ATIVIDADES E ORIENTAÇÕES PARA OS DOSSIÊS
Curso de Pedagogia | |

MÓDULO:

METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – 60h

[pic]

UNIDADE 1

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:
CONCEITO, HISTÓRICO, MEIOS E RECURSOS

Para executar as atividades, leia o texto e pesquise nos links indicados ao final das atividades e em outros sites que encontrar.

( Questões obrigatórias para o dossiê

1. O que é educação a distância, quais são suas características e sua importância? R-E um modelo de aprendizagem no qual o professor,e o aluno não se encontram no mesmo local e horário.Dentre as características da EAD,destacam-se; flexibilidade de horário,custo favoráveis,independência e autonomia .A importância da EAD vai alem de preparação de futuros profissionais ,se tornou uma das mais importantes ferramentas de difusão do conhecimento e de democratização da informação,colaborando para o desenvolvimento social e tecnológico do Brasil. 2. Faça uma análise crítica da EAD no Brasil, considerando o histórico, a legislação e as políticas do MEC (pesquise a legislação e as políticas na internet).

3. Quais são as diversas formas e meios de a EAD vencer as distâncias? Explique, sinteticamente, como podem ser usados. R-Os meios de comunicações, e as tecnologias são capazes de vencer as distancias.material impresso-e a forma mais tradicional de se armazenar informações e conhecimentos.a leitura e essencial no processo de aprender.A CORRESPONDENCIA- com auxilio do correio para envio de material didático aos alunos.O RADIO-ele pode ser usado em combinação com outros meios.os alunos reúnem se em um local onde recebem a programação didática. A TV-transmite sons e imagens por meios de cabos ou sinais de radio.VIDEO CASSETE-possibilita sons e imagens ,permite repetir por varias vezes,individual ou grupo.AUDIOCASSETE- a fita de áudio trasmite informações sonora.FAX

Relacionados