Literatura traduzida - o retrato ovalado edgar allan poe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual do Ceará
Literatura Traduzida
Análise : O retrato oval – Edgar Allan Poe

Resumo
Um cavaleiro chegara ferido num cavalo com o seu servo a um castelo o qual pareciaabandonado recentemente. Uma decoração rica, porém estragada.
Nas paredes do quarto em que o cavaleiro ficara, eram pendurados várias pinturas modernas, porém alegres. A arquitetura bizarra tornavaas pinturas necessárias. O cavaleiro sentiu grande interesse.
O cavaleiro ordenou ao seu servo que fechasse os maciços postigos do quarto, pois já era noite, que acendesse os bicos de um altocandelabro que estava à cabeceira da cama e que corresse de par em par as cortinas franjadas de veludo preto que envolviam o leito.
O cavaleiro pediu tudo isso porque se não adormecesse, podercontemplar os quadros e ler um diário que ele achou sobre a almofada. Esse diário descrevia e criticava os quadros.
Ele leu por muitas horas o diário e contemplou os quadros enquanto as horas sepassavam. Ele mudou o candelabro de posição, revelando um canto do quarto o qual não tinha visto. E assim é que viu um retrato de uma jovem virando adulta.
Essa jovem tinha um marido que passou avida inteira dela pintando-a. E no final da obra, ela estava morta!

Sobre o escritor
Edgar Allan Poe (nascido Edgar Poe; Boston, 19 de Janeiro de 1809 - Baltimore, 7 de Outubro de 1849) foium autor, poeta, editor e crítico literário estadunidense, fez parte do movimento romântico americano.[1][2] Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dosprimeiros escritores americanos de contos e é considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por contribuição ao emergente gênero de ficção científica.[3] Ele foi oprimeiro escritor americano conhecido a tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difícil.[4]

96486794
o meu
86288237
da raissa
tracking img