Pooooo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO ESTADUAL TRÊS MÁRTIRES

Nomes: Andressa Vieira, Fernando, Gabrieli Conceição, Luana Trentin, Wyllian.
Profª: Série/Turma: 3° 301 Disciplina: BiologiaPalmeira das Missões 13 de Abril de 2011
Introdução
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida,no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus.

Dengue
Em todo o mundo existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador dadoença possui quatro sorotipos: DEN-1,DEN-2, DEN-3 e DEN-4.
A dengue tipo 4 apresenta risco a pessoa já contaminadas com o vírus 1, 2 ou 3, que são vulneráveis á manifestação alternativa dadoença.Complicações podem levar pessoas infectadas ao desenvolvimento de dengue hemorrágica.
A dengue pode se apresentar –clinicamente- de quatro formas diferentes:
-Infecção Inaparente:
Infecção pelovírus, mas sem apresentar sintomas da Doença.
-Dengue Clássica:
Inicia em um tempo indeterminado e dura cerca de 5 a 7 dias.A pessoa infectada tem febre alta (39 á 40°C ), dores de cabeça, cansaço, dormuscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele e dor abdominal.
-Dengue Hemorrágica:
Inicialmente se assemelha a Dengue Clássica, mas após o terceiro dia ouquarto, surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pele e nos órgãos internos. Provoca Hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas.
-Síndrome deChoque de Dengue:
A pessoa acometida pela doença apresenta um pulso quase imperceptível, inquietação, palidez e perda de conciência. Neste tipo de apresentação de doença, há registro de váriascomplicações, como alterações neurológicas e problemas Cardiorrespiratórios.
O tratamento da Dengue requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá.No tratamento...
tracking img