Pontos de vista do neo liberalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTOS POSITIVOS E PONTOS NEGATIVOS DO NEO LIBERALISMO:


NO NEO LIBERALISMO PODEMOS DISTINGUIR ALGUNS PONTOS POSITIVOS DOS PONTOS NEGATIVOS, NÃO SENDO DIFÍCIL EXPLICAR , E DANDO-SE HOJE MAIORATENÇÃO AOS ASPECTOS NEGATIVOS DO QUE AOS ASPECTOS POSITIVOS NO TOCANTE AO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE CONCORRÊNCIA AO QUAL PODEMOS EXEMPLIFICAR DA SEGUINTE FORMA:
ASPECTO POSITIVO : PLANEJAMENTO ÀCONCORRÊNCIA, POIS PARA SUA
FUNCIONALIDADE , EXIGE DO ESTADO ESTRUTURAS LEGAIS INTELIGENTEMENTE PROJETADAS E CONTINUAMENTE ADAPTADAS, SENDO QUE O PLANEJAMENTO E A LIVRE CONCORRÊNCIA SÓ SE COMBINAM ENTRESI CASO SE PLANIFIQUE PARA A CONCORRÊNCIA E NUNCA CONTRA ELA.
ASPECTO NEGATIVO:O PLANEJAMENTO CRITICÁVEL É AQUELE QUE SE OPÕE AO SISTEMA DA LIVRE CONCORRÊNCIA, O QUE PRETENDE SUBSTITUIR ESSESISTEMA DE FORMA COM QUE SEJA MANIPULADA PELO ESTADO DE MANEIRA A ESTREITAR UMA CONCORRÊNCIA .
PODEMOS EXEMPLIFICAR DA SEGUINTE MANEIRA:
O ESTADO ABRE UMA CONCORRÊNCIA PÚBLICA PARA REALIZAÇÃO DE UMADETERMINADA OBRA DE NECESSIDADE SOCIAL. É LÍCITO E COERENTE QUE SEJAM APLICADAS AS LEIS NORMATIVAS PARA TAL CONCORRÊNCIA.
MAS EM CONTRAPARTIDA SERIA CONTRÁRIO AO SISTEMA LIBERALISTA QUE TAIS LEISNORMATIVAS FOSSEM APLICADAS DE MANEIRA COM QUE
SOMENTE UMA EMPRESA ESTIVESSE APTA PARA REALIZAÇÃO DAQUELA OBRA, POIS SENÃO NÃO HAVERIA NECESSIDADE DE CONCORRÊNCIA, E SIM, PODERIA SER FEITA UMA CONTRATAÇÃODIRETA.

É EVIDENTE QUE O ESTADO ATUA E QUE EM TODA ATUAÇÃO INTERFERE EM ALGUMA COISA , MAS SE FAZ NECESSÁRIO QUE OS INDIVÍDUOS POSSAM PREVER TAL ATUAÇÃO, OU SEJA NÃO PODE O ESTADO SE LOCUPLETAR DOPODER DA MÁQUINA PÚBLICA , SOB PENA DE ESTAR ANIQUILANDO OS ESFORÇOS INDIVIDUAIS E AS ATIVIDADES PRIVADAS.

DESTE PENSAMENTO PODEMOS CONCLUIR O SEGUINTE:
O ESTADO QUE FISCALIZA OS PESOS E MEDIDASOU COMBATE A FRAUDE É ATUANTE DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS LIBERAIS .

EM CONTRAPARTIDA AQUELE ESTADO QUE PERMITE OU NÃO COÍBE O USO DA VIOLÊNCIA É INATUANTE , RESULTANDO DESTA FORMA DA NÃO...
tracking img