Ponte estaiada e eurotunnel

1221 palavras 5 páginas
RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo demonstrar as 4 fases do ciclo de vida de um projeto e exemplificar esse tipo de gestão de projetos na obra da Ponte Estaiada Dr. Octávio Frias de Oliveira localizada no Bairro Brooklin na cidade de São Paulo-SP e na obra do Eutotunnel que interliga a Inglaterra à França. Ambos os projetos aplicaram pouco da técnica de gestão de projetos e justamente por esse motivo passaram por diversos problemas e por imprevistos durante o seu planejamento e sua execução, assim, atrasando seu cronograma de entrega das obras e aumentado os orçamentos iniciais previstos, trazendo assim que alguma forma prejuízos para todos.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 06

2 ESTÁGIOS DO CICLO DE VIDA DO PROJETO 07

3 PROJETO: PONTE ESTAIADA 08

4 PROJETO: EUROTUNNEL 09 5 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

O significado de projeto é determinar um esforço para gerar um novo serviço ou um novo produto. E nos dias de hoje, sabemos da importância de se ter uma gestão para os projetos sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Todos os projetos tem um objetivo e um propósito e que só pode ser alcançado se desenvolvido de forma cautelosa, planejada, orientada e acompanhada de perto a sua execução.
No trabalho a seguir temos como pauta quais as fases do ciclo de vida de um projeto e detalhamos cada uma delas para que se entenda a necessidade de se desenvolver uma atividade com a máxima eficácia, eficiência e obter o resultado esperado.
Em seguida, dois exemplos de grandes obras da engenharia que desenvolveram alguns dos estágios do ciclo de vida do projeto bem e outras que não foram tão bem desenvolvidas assim e com isso, diversos problemas aconteceram em virtude disso e que poderia ser evitado, caso fosse desenvolvida corretamente a gestão de projetos.

2 ESTÁGIOS DO CICLO DE VIDA DO PROJETO

Todo projeto passa por vários estágios desde a sua ideia inicial até a conclusão e

Relacionados

  • Ponte de oresund
    1380 palavras | 6 páginas