Politicas sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE TIRADENTES
SERVIÇO SOCIAL


PAULO COSTA SANTOS
EDILENE DOS SANTOS
LUIZ MAGNO VIEIRA SANTOS
ROBERIA DE LIMA SANTOS SOARES



CIÊNCIA POLITICAARACAJU-SE
2012
PAULO COSTA SANTOS
EDILENE DOS SANTOS
LUIZ MAGNO VIEIRA SANTOS
ROBERIA DE LIMA SANTOS SOARES




A Lei da Ficha Limpa eProjeto de Lei n.º3839/2012


Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social a Profº. Fábio souza, como um dos pré-requisitos para avaliação da disciplina Política Social.ARACAJU-SE
2012

|
A Lei da Ficha Limpa e Projeto de Lei n.º3839/2012

De acordo com o texto extraído do site Faxaju, no dia 25/05/2012, relata a criação de umProjeto de Lei criado pela Câmara dos Deputados (o Projeto de Lei n.º3839/2012), que tem por objetivo burlar a lei e permitir que pessoas que estejam em debito com a justiça possam candidata-se acargos públicos.
Percebesse claramente que a vontade do povo mais uma vez não vai ser cumprida, pois foi com muito sacrifício que o povo brasileiro através uma mobilização social, noTwitter, no Facebook, no Orkut e no capítulo brasileiro da Avaaz.org, uma rede de ativistas para mobilização global através da Internet. Reuniu-se cerca de 1,3 milhões de assinaturas, e em 2010 foiaprovada a Lei Ficha Limpa ou Lei Complementar nº. 135/2010. A Lei tornaria inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciasse para evitar a cassação ou fosse condenado.Mais infelizmente na ultima terça-feira (22), os nossos queridos deputados federais, aprovaram o Projeto de Lei n.º3839/2012, permitindo a expedição da certidão de quitação eleitoral paraprestação de contas de campanha, ainda que as contas sejam desaprovadas, um golpe contra a sociedade brasileira.
Esperamos que um dia o povo tenha os seus direitos respeitados. E que o...
tracking img