Polipropileno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (955 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] 
Polipropileno tem cadeia homogênea

Polipropileno é uma poliolefina

Polipropileno tem cadeia linear

Polipropileno é um termoplástico

Polipropileno é um plástico na classificaçãoquanto ao comportamento mecânico

Polipropileno é um plástico de comodidade

Polipropileno é um plástico de uso geral

Sopro: O polipropileno é largamente utilizado neste processo para fabricaçãode recepientes para xampus e outros produtos domésticos.
A principal utilização deste processo se encontra na fabricação de garrafas e recepientes plásticos, que é o principal mercado do sopro.
Opolímero fundido proveniente de uma extrusora é expulso de uma fenda onde está o molde do recepiente a ser utilizado.
Neste momento, um fluxo de ar prevíamente dimensionado é 'soprado' para dentro domolde herméticamente fechado, fazendo com que o polímero assuma a forma do mesmo.
Uma vez em contato com a parede fria do molde o plástico se solidifica e se ajusta a todas as paredes do mesmo, entãoo molde é aberto e a garrafa amoldada é retirada ou expulsa.
Existem diversos tipos de máquinas de sopro, com diferenciações entre o tipo de recepiente e o volume de produção.
InjeçãoO Polipropileno é muito utilizado neste processo para fabricação de recepientes de armazenagem líquida, e objetos em geral, dada a sua grande transparência.
A injeção é um processo de moldagem de materiaisplásticos ( termoplásticos e termofixos ) onde o material é fluidificado por aquecimento, e a seguir injetado em um molde de uma ou mais partes.
Na injetora existe um conjunto denominado de rosca-pistão,onde o plástico é fluidificado para ser injetado no molde. A cavidade do molde é essencialmente o negativo da peça a ser produzida. A cavidade se enche de plástico sob grande pressão e sofre umresfriamento, indo para o estado sólido quando finalmente a peça é expulsa da cavidade, resultando no produto final.
As pressões aplicadas neste processo podem variar de 5000 a 20.000 psi, e por este...
tracking img