Poligonal estradas - caderneta de residencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diretrizes para elaboração da Caderneta de Residência

1. Calcule o K para curva convexa e o K para curva côncava, considerando D=130,0 m.

2. Após o lançamento do greide reto, obedecendo as 6diretrizes dadas, deve-se inicialmente calcular todas as declividades longitudinais:

2.1 Determine no desenho do greide reto as cotas de cada PIV e anote em um papel à parte.

2.2 Com estascotas, calcule a diferença de cota entre os PIVs e divida pela distância entre os mesmos. Arredonde o valor para 4 casas decimais. Este é o valor da declividade.

3. Calcule o A para cada curva

4.Calcule o Y de cada curva, lembrando de aproximar o valor determinado para um número inteiro múltiplo de 20. Sempre para mais.

5. Divida o valor de Y por 2 e determine as estacas do PCV e PTV, sabendoque metade do Y é colocado antes do PIV (encontra-se o PCV) e metade após o PIV (encontra-se o PTV)

6. Com os dados determinados nos itens anteriores vocês preencham a tabela "1 Cálculo dasdeclividades e estacas". Não precisam anexar os cálculos feitos nos itens 1 a 5. Apenas preencham os dados de acordo com as colunas da tabela.

7. O próximo passo é calcular as ordenadas da parábola dacurva. Façam o cálculo somente das estacas do PCV ao PIV. Para as estacas após o PIV, os valores das ordenadas são simétricos em função da distância da estaca para o PCV e o PTV. Com estes valores vocêspreenchem a tabela “2 Cálculo das ordenadas”. Observem na Caderneta de Residência que está anexa a simetria entre os valores das ordenadas entre o PCV e PIV e o PIV ao PTV.
Observação:
a) Se oPCV estiver localizado em uma estaca inteira, a distância “d” da primeira estaca mais próxima do PCV será 20 metros, a outra 40 metros e assim sucessivamente até chegar ao PIV.
b) Se o PCV estiverlocalizado em uma estaca + 10, a distância “d” da primeira estaca mais próxima do PCV será 10 metros, a outra 30 metros e assim sucessivamente até chegar ao PIV.

Assim, na tabela “2 Cálculo das...
tracking img