Plantas carnivoras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cientistas desenvolvem aparelho a laser que promete ser o futuro da fibra ótica

Laser díodo emite radiação em um único comprimento de onda, o que o torna ideal para a transmissão de dados em altavelocidade
Redação Época
Um grupo de pesquisadores da Universidade da Flórida Central, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo aparelho de raios laser que promete ser a evolução da fibra ótica napróxima etapa da internet. O objeto, um pequeno laser díodo, emite uma luz muito mais intensa que a que é utilizada nos leitores óticos e aparelhos com esse tipo de raio hoje. Ele emite a radiação em umúnico comprimento de onda, o que o torna ideal para a transmissão de dados em alta velocidade.

Desenvolvido pelo professor Dennis Deppe, o aparelho apresenta algumas diferenças com relação ao que jáexiste hoje no mercado: seu tamanho menor e a falta de materiais não-condutores o fazem perfeito no uso para a transmissão em grande escala de dados. Ao contrário também do que já se encontra, hoje, nasmáquinas, o objeto não falha quando sobrecarregado com informações.

O FUTURO NA TRANSMISSÃO DE DADOS Uma das pesquisadores trabalha com um dos equipamentos no desenvolvimento do laser díodo.
Segundo apesquisa, ao se incorporar o laser díodo nos cabeamentos, em um futuro próximo pode ser que se atinja uma velocidade de transmissão sem precedentes, e a quantidade de dados que poderá ser transferidatambém tenderá a dar um salto. Além disso, a precisão dessas informações - como, por exemplo, os dados em um GPS e os sistemas wireless - tende também a aumentar.

“O novo laser díodo representa umaevolução na forma como os aparelhos comerciais são feitos”, disse Deppe. “Os novos equipamentos quase não apresentarão mudanças em sua operação quando sobrecarregados.”

“Na velocidade com a qual aindústria avança hoje em dia, não ficaria surpreso se, em quatro ou cinco anos, o consumidor puder comprar cabos para seus aparelhos eletrônicos que contenham lasers díodos dentro deles”, afirmou...
tracking img