Plano negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GM TINTAS







RESUMO

O inicio de um negocio começa com o conhecimento da tecnologia e dos primeiros recursos humanos necessários a ele. No entanto muitos empreendedores gostam do lado operacional do negocio, de estar a par de tudo o que ocorre m no chão de fabrica, de conversar com todos os funcionários. Porem o empreendedor deve entender suas limitações e aprender com seus próprioserros.

Ser um empreendedor não é uma opção de vida, mas uma missão de vida o empreendedor não arrisca apenas o seu futuro, mas também o de todos aqueles que estão a sua volta e que trabalham para seu sucesso e dependem de suas atitudes e decisões, são responsáveis também pelo desenvolvimento da empresa de sua cidade, região, enfim pela construção da nação. Por mais que se colha muitos frutosde sucesso o empreendedor não se dara por satisfeito e sempre estará buscando novas idéias e formas para multiplicar o negocio.

O papel social talvez seja o mais importante que o empreendedor assume em toda a sua vida. Invista no negocio sem perder a autonomia ou autoridade, dedicando-se a fazer o que mais sabe ou gosta: inovar, criar e pensar estrategicamente.

Palavras-chave:Empreendimento; Empresa; Plano





1.0 INTRODUÇÃO

As constantes mudanças que ocorrem no mundo dos negócios fazem com que o empreendedor precise estar sempre atento as novidades e tendências para o mercado em que atua. Isso fará com que ele consiga ter novas idéias e pensar nas novas perspectivas para seu empreendimento.

Quando falamos em empreendedorismo, falamos em criar novos usos para umproduto, ou ainda identificar oportunidades. Ao pensarmos em inovação também pensamos em oportunidade, utilizar novas tecnologias, reinvenção.

A inovação é a criação de coisas novas ou arrumar coisas antigas. Quanto mais difícil de se copiar a inovação, mais valor ela terá. Podemos considerar que inovação é aquilo que oferecemos ao consumidor como um novo beneficio ou que acrescenta algo que aindanão tenha sido oferecido anteriormente

Enfim criar e inovar através de soluções combinações de produtos, serviços e informação. Criando soluções integradas para atender as necessidades dos públicos.



2.0 SUMÁRIO EXECUTIVO

Sabe-se que na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, há uma grande umidade e, como consequência, uma proliferação de fungos e bactérias nas paredes,principalmente internamente e nos cantos. O empreendimento a ser construído é uma empresa de tintas anti mofo que tem como objetivo solucionar esse problema, causado pela umidade, proporcionando grande conforte e segurança com rápida secagem. Sendo também excelente agente na prevenção da proliferação de fungos e bactérias. A umidade e o mofo sempre foram fatores que acabavam sendo incômodo no momento deuma reforma, porém as GM tintas resolvem este problema de uma forma sucinta e de alta qualidade.

O propósito desde plano de negocio é mostrar, principalmente, como funcionará a empresa. Além de caracterizar a tinta, demonstrar que será uma empresa diferenciada, e não apenas mais uma no mercado e apresentar o processo de produção e desenvolvimento da mesma.

A missão da empresa é produzir umproduto inovador, com atendimento e eficiência diferenciada levando ao cliente maior conforto desde a compra, até a aplicação do mesmo. Nossa empresa está incorporada no setor de Indústria. O plano visa aproximar os aspectos mais importantes a serem considerados quanto a implantação, fabricação e comercialização do nosso produto com serviços pioneiros na região sul do país.

Nossa visão é ser umaempresa referencial em fabricação de tintas anti mofo.

O perfil da nossa clientela é de um público mais selecionado (classes A e B principalmente), pois procurará por este produto estando consciente que pagará mais que as tintas normais, mas que tem um propósito e função diferentes.

Nossos concorrentes são fortes, pois são, em maioria, indústrias que estão no mercado há muito tempo e que...
tracking img