Plano marketing pousada buzios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4221 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Rua Portal da Ferradura, 30 – Centro - Búzios - RJ - Brasil
Telefone/Fax: 55 + (22) 2623-6655
www.dosreis.com.br


A Pousada dos Reis existe desde 1980. Tem em seu comando três sócios argentinos: Dois moram na Argentina e um, Sérgio Rébora, em Búzios. Sérgio é o sócio-gerente e está na pousada desde 1989. Ele veio para o Brasil em 1985 para passar dois meses, gostou e acabouabandonando sua vida na Argentina para ficar aqui no Brasil.


2.1. O Problema:
Apesar de ter alguns problemas internos, o principal problema da Pousada dos Reis é que ela sofre dependência do público estrangeiro, principalmente argentinos e chilenos.

Segundo o sócio Sérgio, a pousada só investe em propagandas e divulgações na Argentina e Chile. Deixando de ser conhecida em outros lugaresinternacional e nacionalmente.

Além de ser pouco conhecida, a pousada não tem boa sinalização. No seu site, mostra apenas como chegar à Búzios, e na rua onde está localizada também não há nenhum tipo de sinalização. Isso faz com que a pousada, que já não tem uma boa localização, fiquei ainda mais escondida dos olhos dos possíveis consumidores.










2.2. Análise da Causa:[pic]

2.3. Análise Externa:
2.3.1. Mercado
2.3.1.1. Histórico
A Armação de Búzios, mais conhecida apenas como Búzios, é uma cidade com 28.653 habitantes (IBGE/2009), aproximadamente 8 km de extensão e 23 praias, com águas quentes ao norte, como por exemplo, as praias da Tartaruga, Azeda e João Fernandes, e ao sul praias de mar aberto e águas são mais frias, como porexemplo, Geribá e Tucuns.
Eugene Honold, um empresário alemão, comprou terras por toda a península e começou a produzir e exportar bananas na década de 30. Um incêndio destruiu toda a plantação e ele deixou a cidade. Nos anos 50, seus herdeiros fundaram a Cia. Odeon e começaram a desenvolver um turismo seletivo, preservando a antiga arquitetura da cidade. No início os turistas alugavam as casasdos pescadores.
Em 1950, a primeira avenida foi aberta cortando todo o povoado, originando os primeiros loteamentos. Em 1951, é implantada a primeira linha de ônibus Cabo Frio–Búzios, facilitando o acesso a serviços médicos, educacionais e às repartições públicas. Nesse mesmo ano, Bento Ribeiro Dantas, então presidente da empresa aérea Cruzeiro do Sul, constrói sua residência de veraneioem Manguinhos. Seu envolvimento com a vila foi de tal ordem que acabou por atrair outros turistas para a região.
Em 1964, Brigitte Bardot refugiou-se em Búzios e a fama de lugar paradisíaco correu o mundo.
A partir da década de 70, a presença de estrangeiro como argentinos e franceses, em sua maioria, incluiu Búzios num dos principais roteiros de turismo internacional.
A cidadeque era um distrito de Cabo Frio foi emancipada em 1995 e um ano depois elegeu seus primeiros governantes. Até hoje passa por obras de infra-estrutura melhorando as condições de vida dos moradores e ampliando as atividades turísticas.


2.3.1.2. Estrutura do Mercado
Hoje Búzios conta com aproximadamente 350 hotéis e pousadas legalizados, além de casas para alugar e albergues.A região oferece aproximadamente 10 mil leitos para acomodar os mais de 1 milhão de turistas que passam lá por ano.
[pic]






2.3.1.3. Tamanho por Região
Búzios pode ser dividida em 15 regiões. São elas: Azeda, Azedinha, Brava, Canto, Centro, Ferradura, Ferradurinha, Geribá, João Fernandes, João Fernandinho, Manguinhos, dos Ossos, Rasa, Tartaruga e Tucuns.2.3.1.4. Estágio da Demanda
O turismo de Búzios está crescendo, pois cada vez mais fica conhecido nacionalmente e internacionalmente. Com a novela da Rede Globo, que se passa em Búzios, a cidade em curto prazo estará recebendo muitos turistas, devido à propaganda gratuita, que pegará a alta temporada brasileira. As 26 praias, de diferentes estilos, fazem de Búzios o destino mais visitado do...
tracking img