Plano de webmarketing outback

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto

Sumário
INTRODUÇÃO 1
Sumário Executivo 1
Missão Online 1
Objetivos 1
ANALISE AMBIENTAL 2
Situação Atual (análise interna) 2
Análise do ambiente externo 3
Setor de restaurantes 3
Análise dos concorrentes offline 4
Análise dos concorrentes online 6
Consumidor 7
Posicionamento 8
ESTRATÉGIA DE MARKETING 10
Empresa 10
Mercado 10
Clientes Alvo 10
Produtos e Serviços 10
Modelo dePrecificação 11
Canal de Distribuição 11
Atividades de Marketing Online 12
Website 13
SEO 13
E-mail Marketing 14
Blog Marketing 14
Social Media Advertising; 15
Mobile Advertising; 15
Outback app; 15
AÇÃO E CONTROLE 16
Plano de Ação 16
Aferição de Resultados 16
Orçamento 17

INTRODUÇÃO
Sumário Executivo
Este plano de web marketing desenvolvido por nosso grupo tem o objetivo demelhorar a comunicação do Outback com seus atuais e potenciais clientes. Pretendemos atingir um número mínimo de 100.000 visitas diárias do site e blog, aumentar a busca orgânica e os usuários cadastrados em 50%, criar uma comunidade oficial no Facebook e conquistar mais followers no Tweeter. Tudo isso refletindo no aumento de clientes para a empresa, estimulando-os a ampliar seus valores médios degastos na rede Outback Brasil.
Todo esse trabalho levou em conta a análise ambiental, demonstrando a situação atual da empresa, de seu ambiente externo, das análises de seus concorrentes diretos (online e off-line), dos seus consumidores, do posicionamento da empresa.
Foram planejadas as melhores estratégias de marketing para conquistar mais e mais clientes para o Outback. Uma reformulação dowebsite com conteúdos mais relevantes, mantendo a identidade Outback, conteúdos para search engines, facilitando na indexação de spiders e/ou crawlers.
Garantiremos que o site e blog da empresa estejam entre os primeiros resultados de busca por key phrases relevantes, otimizando keywords, html tags entre outros. Promoveremos um programa de fidelidade com os cadastros de clientes nos restaurantes eserá criado um novo blog para falar diretamente com os clientes, promovendo informações para os mesmos e a imprensa. Além, é claro, de divulgar o Outback nas mídias sociais, para atingirmos o público-alvo, os jovens. Para isso contaremos com conteúdos (linkworthy) que os clientes desejarão partilhar de forma rápida e fácil com seus amigos.

Missão Online
Despertar a atenção dos usuários atravésde ações de comunicação, promoção e interação realizadas por meio da Internet e outros dispositivos mobiles para divulgar os serviços do Outback no Brasil e construir uma forte identidade visual, além de conquistar novos clientes e melhorar o relacionamento com clientes atuais.

Objetivos
- Melhorar a comunicação dos serviços e campanhas promocionais do Outback, almejando dessa forma:
-Alcançar um patamar mínimo de 100.000 visitas diárias ao site e blog
- Aumentar em 50% o tráfego de busca orgânica
- Aumentar em 50% os usuários cadastrados no site
- Obter 30% das visitas online oriundas de usuários de redes sociais
o Criar uma comunidade de fãs no Facebook
o Aumentar o número de followers no Twitter de 5.000 para 100.000 no primeiro ano.
- Aumentar em 30% o número de clientes arede de restaurante no Brasil
- Aumentar em 5% ao mês o valor do gasto médio por cliente na rede de restaurantes.

ANALISE AMBIENTAL
Situação Atual (análise interna)
O Outback construiu a sua imagem baseado em conceitos de qualidade e status. A questão da qualidade não apenas nos seus produtos, mas também nos seus serviços gera uma ligação direta com o poder de barganha dos clientes. Aempresa com temática australiana tem o diferencial de proporcionar aos clientes não apenas mais uma refeição, mas uma experiência de lazer. Para que o Outback mantenha sua imagem institucional sólida ele precisa da satisfação dos seus clientes, que é o indicador principal do seu nível de qualidade, principalmente no que diz respeito ao atendimento.
Segundo o site da empresa “Atendê-lo (clientes)...
tracking img