Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1241 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
As empresas atuam em cenários diversos, de acordo com seu ramo de atividade. Esses cenários apresentam variados níveis de dificuldades, bem como uma diversidade de oportunidades.
Neste trabalho, eu vou falar da empresa que escolhi para abrir, de como registrar e abrir uma empresa e o porquê que escolhi esta empresa.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O barateamento dos meios de transportee o desenvolvimento das novas tecnologias de comunicação aprofundaram o processo de integração econômica mundial. O capitalismo promoveu a ampliação do mercado de consumo para os países em desenvolvimento, aproximando pessoas e empresas. Atualmente, qualquer empresa pode comprar e vender bens e serviços no mundo inteiro, com custos de transação bem reduzidos, por isso, decidi abrir uma EmpresaComercial de Exportação e Importação.
Com a intensificação das relações comerciais mundiais, os países passaram a se especializar na produção e consumo de determinados bens e serviços. Assim, o Brasil tornou-se um importante produtor de commodities (principalmente soja, algodão, carne e minério de ferro), a China fabrica materiais eletrônicos e tecidos, a Índia gera serviços de tecnologia e de callcenter, a Rússia produz gás e petróleo, a União Européia vende vinhos e serviços financeiros e os Estados Unidos tornaram-se o grande consumidor mundial. Esta especialização internacional, aliada ao fenômeno de globalização, abre oportunidades para pequenas empresas atuarem no processo de intermediação de bens e serviços, ofertando produtos nacionais no exterior (exportação) ou ofertando produtosestrangeiros no Brasil (importação). Estas empresas exportadoras e importadoras normalmente comercializam no mercado business-to-business, ou seja, compram e vendem para outras empresas.
O mais importante para o empreendedor que deseja exportar ou importar é o relacionamento com os parceiros comerciais. Nas transações internacionais, o compromisso com prazos, quantidades e preços é a condiçãobásica para que se tenha credibilidade e acesso ao mercado externo. No caso de exportação, o governo brasileiro ainda oferece benefícios fiscais e linhas de crédito facilitadas.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, os dez produtos e serviços brasileiros mais exportados são:

 1. Meios de transporte.

2. Petróleo e combustíveis.

 3. Produtosmetalúrgicos.

4. Minérios.

5. Complexo de soja.

6. Carnes.

7. Químicos.

8. Máquinas e equipamentos.

9. Açucar e álcool.

10. Equipamentos elétricos.
E os dez produtos e serviços mais importados pelo Brasil são:

1. Plataformas de exploração de petróleo.

2. Máquinas e tratores.

3. Lentes e aparelhos óticos.

4. Fertilizantes.

5. Gásnatural.

6. Químicos.

7. Trigo.

8. Componentes eletrônicos.

9. Fibras óticas.

10. Aparelhos médicos para diagnósticos.

REGISTRO DA EMPRESA

Para registrar uma empresa, a primeira providência é contratar um contador – profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa, auxiliá-lo na escolha da forma jurídica mais adequada para o seuprojeto e preencher os formulários exigidos pelos órgãos públicos de inscrição de pessoas jurídicas.
O contador pode informar sobre a legislação tributária pertinente ao negócio. Mas, no momento da escolha do prestador de serviço, deve-se dar preferência a profissionais indicados por empresários com negócios semelhantes.
Para legalizar a empresa, é necessário procurar os órgãos responsáveis paraas devidas inscrições. Mas antes, é preciso apresentar uma série de documentos e formulários e pagar pelo serviço e pelo valor do Cadastro Nacional de Empresas - CNE. O prazo legal é de dois dias úteis. Em geral, os documentos necessários para o registro são:


* Requerimento Padrão (Capa da Junta Comercial), em uma via;

- Contrato Social ou Requerimento de Empresário...
tracking img