Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

2011/ 1º SEMESTRE
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera Uniderp Centro de Educação a Distância, para a disciplina de Técnicas de Negociação

2011/ 1º SEMESTRE

SUMÁRIO

PRIMEIRO DESAFIO

1- INTRODUÇÃO 3
2- DESENVOLVIMENTO 4/5/6
3- CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

SEGUNDO DESAFIO

1 –NEGOCIAÇÃO SALARIAL ................................................ 8











INTRODUÇÃO

Negociar é mais que uma arte, representa processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios. Pois vivemos em mundo globalizado, que a modernização faz frente as negócios e competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, tornando-se como umdos fatores principais de sobrevivência de uma organização a “A arte da Negociação”.
É importante sabermos que as negociações não são apenas feitas por vendedores e compradores ou por grande empresários, mas são feitas por nós mesmos no cotidiano da vida. Assim uma negociação está presente quando vamos conseguir um emprego, na obtenção de promoção, no casamento, com amigos, nos departamentos de umaorganização ou seja a vida é um constante exercício de negociação.
A negociação apareceu com a origem da civilização. Já na era pré-histórica os seres humanos negociavam sua diferenças, buscando satisfazer primeiramente as necessidades básicas. Todos negociam em relação as mesmos valores: alimentação, habitação, segurança, saúde, conhecimento, conforto, laser, poder, preços, etc..
De acordo comMartinelli, a negociação é um conceito em contínua formação, o qual está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. Baseado nesta linha de pensamento ao longo doa anos houve muitas mudanças de foco no objetivo no ato de negociar ao longos doa anos. No passado, o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos; sendo que atualmente, o mesmo negociador busca relacionamentoduradouro e contínuo.
Tenha em mente que saber negociar não significa apenas fechar um acordo que seja favorável. É isso e muito mais. Antes de sair satisfeito e com um sorriso de vitorioso nos lábios, o caminho a percorrer é longo e nada fácil, porém, os resultados obtidos com um trabalho bem-feito podem surpreendê-lo. Contudo, é preciso deixar claro que algumas atitudes são totalmente abolidas docenário da negociação. Jamais esqueça o critério da reciprocidade. Não descuide do seu opositor, mantenha o senso de justiça e transparência.

O processo de negociação e as variáveis básicas da negociação

O processo de negociação sob enfoque sistêmico é o processo, que inclui as entradas (as influências às quais a negociação está sujeita), o processo em si (a negociação em si, o processo detransformação das entradas em saídas) e as saídas (resultados da negociação-acordo ou não). A grande vantagem de analisar o processo sob enfoque sistêmico é justamente a possibilidade de identificar, com maior clareza, os possíveis elementos que influenciam e causam impacto sobre uma negociação.
A visão sistêmica, bem como todas as ciências verdadeiras, está baseada em uma busca sistemática dejustiça e ordem no universo.
De acordo Colaiácovo, o indivíduo, as organizações formais, os Estados e outras formas coletivas um sistema de necessidades e interesses que procuram satisfazer mediante diferentes processos, sendo o de negociação um dos mais eficientes pra alcanças tais objetivos. Dessa forma os negociadores envolvidos no processo deverão lidar com as diferenças individuais e com osvalores pessoais que irão encontrar pela frente, bem como deverão buscar interesses comuns, criando um atmosfera positiva no relacionamento entre negociadores, buscando uma participação afetiva no processo.
Portanto, entender o processo de negociação, sob a perspectiva da visão sistêmica, permite um extenso olhar para o todo, em vez de uma análise particularizada das partes. Por isto é muito...
tracking img