Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1159 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade em Grupo – Plano de Negócios
Grupo: Daniel Batista
Jean Paulo
Lucas Martinelly
Marcos Vinícius
Marlley Freitas

1. Oportunidades de negócio

O mercado está muito competitivo, porém dispõe de muitas oportunidades para as boas empresas. Estamos na era tecnológica, que está acessível a todos as mais básicas tecnologias, como os computadores, por exemplo. Nenhuma empresaconsegue crescer se não houver investimento em tecnologia, principalmente em tecnologia da informação.
A informação é um dos bens mais preciosos que uma empresa tem para trabalhar, se essa informação não for bem tratada à empresa pode se desestruturar, gerando prejuízos, falhas irreparáveis e até mesmo a falência da empresa. Um comércio, por exemplo, que não tiver seu estoque atualizado corretamentee efetuar uma grande venda para um cliente e na hora de entregar o produto não o tiver disponível, essa empresa pode ter perdido um excelente cliente pela falta de organização e pelo mau tratamento da informação, que seria o estoque.
Esse erro pode ter acontecido por diversos fatores, um deles pode ter sido um erro de comunicação entre a expedição e o depósito/estoque, onde foi entregue oproduto mais não foi dado à baixa corretamente, ou na hora do balanço foi feito a contagem errada do estoque.
Essa perda de informação é um problema de toda e qualquer empresa que não tem um sistema próprio para o tratamento das informações da empresa e toda empresa necessita de uma interligação das informações da empresa, pois uma depende da outra, por exemplo, o vendedor efetua a venda, o caixarecebe, o estoque separa e a expedição despacha. Más esse processo aconteceu automaticamente, sem a necessidade de um dizer pro outro que já fez a sua parte, ele sabe por que o sistema informou pra ele em qual etapa está o processo, o que ele deve fazer e em que momento fazer.

2. O negócio

Para solucionar esse problema do sistema da informação esse um sistema chamado de ERP (EnterpriseResource Planning) ou em português SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial). O ERP é um sistema de integra todas as informações da empresa, tem a função de tratos todos os dados de uma forma unificada, onde os resultados serão um só, onde todos as informações da empresa estejam ao redor de um só objetivo, se é feita a venda de um produto e após ele ser pago é transmitida uma informação para oestoque separa e mandar para a expedição, e a expedição saberá para que entregar e após a entrega já é feita a baixa automática no estoque. Assim como quando chega uma mercadoria e é feita a entrada no estoque o vendedor já sabe que está disponível para venda ou entrega.
Porem normalmente apenas grandes empresas vivem essa realidade de utilizarem um ERP, já que o custo é muito elevado e pequenasempresas não estão dispostas a investir em um sistema caro quando o faturamento não é tão alto.
A ideia é criar uma empresa para atender a micro e pequenas, para desenvolvimento de ERP a um preso que as pequenas empresas estejam dispostas a pagar, mostrar a necessidade de sair de métodos arcaicos, como livro caixa, e passar para um sistema moderno, onde em um único sistema a administração terátodas as informações da empresa disponíveis para consulta, controle e manutenção.

3. O mercado

O mercado inicial é micro e pequenas empresas, principalmente no ramo de comércio, como pequenos varejistas, mercados de bairros onde a grande maioria nem tem nenhum controle do estoque, das vendas e em muitos casos nem dos lucros. Empresas de todos os ramos como farmácias, restaurantes, lojas deferragens, bares, empresas em geral que precisem de um sistema para gerenciamento de estoque, financeiro, caixa, vendas, administração em geral e qualquer outra funcionalidade que o cliente precisar ou querer.

4. Os produtos/serviços

O produto principal da empresa será o desenvolvimento de ERP. ERP’s são sistemas desenvolvidos para interligar todas as informações da empresa. O intuito do...
tracking img