Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1204 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIOS
FARMÁCIA DO CÃO LTDA ME

1. Nome da Empresa: Farmácia do Cão Ltda Me

• Projeto: Criação de uma drogaria especializada em medicamentos de uso veterinário, tendo por diferencial, além da orientação veterinária local, a atenção farmacêutica, e serviços complementares como aplicação de insulina, vacinas e demais medicamentos injetáveis sem custos adicionais nem taxa deconsulta.
A empresa se diferencia também por visar a loja como estabelecimento de saúde animal e não pet shop.

2. Missão: Nossa missão é permitir acessibilidade a medicamentos veterinários em ambiente agradável e com orientação personalizada garantindo, assim, promoção da saúde animal.

3. Visão: Ser o melhor elo entre indústria e paciente, que mantém a integridade e qualidade doproduto oferecido.

4. Valores:
Simplicidade
Fazer simples, com dedicação, qualidade e objetividade

Valorização do Capital Humano
Investimento crescente no colaborador da empresa, onde cada um é parte integrante da família. O crescimento de um representa o melhor para todos!

Responsabilidade Social.
Exercício praticado com a sociedade através da distribuição de informativos educacionaispara nossos clientes e utilização de embalagens recicláveis, sendo também todos os documentos emitidos pela empresa impressos em folhas recicláveis.
Todo o lixo produzido pela empresa é devidamente separado e encaminhado para indútrias de reutilização e reciclagem.

Orgulho de Ser FARMÁCIA DO CÃO.
Ser uma empresa onde os colaboradores tenham orgulho e satisfação de realizar seus objetivos.5. Análise do Mercado:
A) Tendência:
Potencial de crescimento: O mercado de produtos veterinários e afins no Brasil, apesar de relativamente recente, dá sinais de que, em breve, estará próximo de alcançar o sucesso alcançado em outros lugares do planeta. E indícios para isso não faltam: além do fenômeno da humanização dos animais de estimação, observa-se que sua população cresceproporcionalmente ao número de pessoas do país.
REPORTAGEM ENCONTRADA NA INTERNET QUE ABRIU O NOSSO INTERESSE PARA CRIAÇÃO DE UMA DROGARIA VETERINÀRIA:
Cães estão em 52,5% das casas do Estado de SP
>> Em pesquisa divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde consta que mais da metade das moradias do Estado tem pelo menos um cachorro de estimação, ou seja, os cães estão presentes em 52,5%das moradias. Já a população de gatos é bem menor, 12,6%.

Por isso crescem cada vez mais estabelecimentos voltados para a sofisticação do tratamento aos pets em variedade de produtos, alimentos, complementos, serviços, etc. E cada vez mais os serviços estão se especificando e modernizando, afinal, os animais de estimação têm tomado um gigante espaço nas famílias, principalmente entre a populaçãoidosa.

Os idosos na grande maioria são os principais consumidores, pois vivem sozinhos e substituem a falta de entes com um cachorro ou gato e não poupam nada quando o assunto é cuidar e paparicar quem o faz companhia, portanto, o motivo de sua felicidade.
Fonte: http://www.petlink.com.br/mp/retrospectiva.htm

B) Análise de concorrentes:
Principais concorrentes: Cobasi(shopping do cão) e Pet Center.
Pontos fortes dos concorrentes: estarem organizados em grande redes com nome forte no mercado e oferecerem muitos serviços além da venda de medicamentos..
Pontos fracos dos concorrentes: Não realizarem a atenção farmacêutica, cobrarem taxas veterinárias de consulta para aplicação de medicamentos, não possuírem espaço apropriado para garantia daqualidade dos medicamentos e insumos farmacêuticos.
C) Análise Interna:
Pontos fortes da empresa: ramo em grande crescimento, ideia inovadora e atrativa para o grupo a que se aplica, visão de crescimento e de total investimento para isso, oferecimento de serviços sem taxa agregada de consulta veterinária, quando estes estão associados a administração do medicamento. A localização...
tracking img