Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3047 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Jacareí
Curso de Administração

Jacareí-SP
2011
Faculdade Anhanguera
Curso de Administração

2011
Introdução

Apresentação da Empresa

Fundada em 1980, a L'acqua di Fiori (Água das Flores) produz perfumes, cosméticos e produtos para banho com padrão de qualidade internacional, adaptados as características do público brasileiro, esta a arte da L’acqua di FioriCaracterísticas

Os produtos cosméticos são utilizados para o tratamento da pele, cabelo e unhas e também o tratamento de pés, mãos, aplicação de unhas artificiais, penteados, lavagem de cabelo, aplicações cosméticas, remoção de pêlos, relaxamento capilar ou alisamentos, assim como permanentes, apliques e perucas e design de sobrancelhas. O licenciado em cosmetologia denomina-secosmetologista.
Um cosmetologista, por vezes chamado de 'especialista em beleza' ou 'esteticista', é um profissional que se especializa em dar tratamentos de embelezamento. Os clientes desses tratamentos são em geral mulheres, mas há um número cada vez maior de homens que fazem uso desses serviços.[1] Um cosmetologista geral é perito em todas as formas de cuidados de beleza, podendo fazer tratamentoscapilares, faciais, de pele e unhas e até massagens.

Plano de negocio:

Por que escolheu este negócio?

Por ser uma empresa que vem se destacando cada vez mais no mercado de cosméticos, devido a sua qualidade e preocupação com o meio ambiente, buscando se diferenciar em produtos ecologicamente correto, com frasco que tornou-se o primeiro no Brasil a ostentar decorações em degrade triplo usandopinturas orgânicas a base de água.


Missão
Faze uma diferença positiva na vida das pessoas com qualidade internacional e sempre com o foco na preservação do meio ambiente e do impacto ambiental todos seus esforços em desenvolver somente produtos com qualidade reconhecida, mas buscando sempre a sustentabilidade, sem agredir omeio ambiente.
Visão
Ser percebida como criadora e disseminadora de produtos que expressam sensibilidade, harmonia e beleza com a arte da Lacqua di Fiori é somar as qualidade naturais do seu país de origem de materiais e o refinamento do design de outros lugares do mundo com os olhos sempre voltado para o futuro.

O que são cosméticos?
Conheça as definições dadas aos produtos do setor dehigiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

A definição de cosméticos no Brasil, dada pela Câmara Técnica de Cosméticos (CATEC), na Resolução RDC nº. 211, de 14 de julho de 2005, é:

Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes, são preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano, pele, sistema capilar, unhas, lábios, órgãosgenitais externos, dentes e membranas mucosas da cavidade oral, com o objetivo exclusivo ou principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência e ou corrigir odores corporais e ou protegê-los ou mantê-los em bom estado.

Já a definição válida no Mercado Comum do Sul (Mercosul), pela Resolução nº. 31 de 1995, é a mesma adotada pela União Europeia:

Produtos para higiene pessoal,cosméticos, perfumes e as substâncias ou preparados formados por substâncias naturais e sintéticas, e suas misturas, para uso externo em diversas partes do corpo humano, pele, sistema capilar, unhas, lábios e órgãos genitais externos, dentes e as membranas mucosas da cavidade bucal, com o exclusivo ou principal objetivo de limpar, perfumar, alterar a aparência e/ou corrigir odores corporais e/ouprotegê-los e mantê-los em boas condições.

Há ainda a divisão dos produtos do setor em quatro categorias e dois grupos de risco, de acordo as Resoluções 79/2000 e 335/1999.

Categorias:
• Produtos para higiene;
• Cosméticos;
• Perfumes;
• Produtos para bebês.

Grupos de risco:
• Risco nível 1 – Risco mínimo. Exemplos: maquiagem, perfumes, sabonetes, xampus, cremes de barbear, escovas...
tracking img