Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AGREGANDO VALOR AO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

José Allan dos Santos Amorim
Maria Aparecida Ferreira Sousa Muñoz
Paulo Roberto da Costa Silva
André Luiz Tavares da Costa

Curso: Gestão em RecursosHumanos
Pólo: Rio Branco (AC) – 613
Orientador:

RESUMO

Este artigo tem o objetivo de discutir a importância de se agregar valor e planejamento no setor deRecursos Humanos. O estudo foi realizado em forma de pesquisa bibliográfica, onde foram pesquisados diversos aspectos como: a importância do recrutamento e seleção, como viabilizar o planejamentoestratégico e o planejamento no setor de Recursos Humanos. O planejamento estratégico define “a visão de futuro”, ou seja, qual será o caminho que a empresa deverá seguir no mercado globalizado para poder teruma ampla vantagem em relação aos seus concorrentes. Planejar é preciso em qualquer situação de nossas vidas, mas no ramo empresarial, o planejamento garante avaliar as prioridades, conciliar curto elongo prazo, aproveitando os recursos disponíveis pela empresa.

Palavras-Chave: Agregar valor. Planejamento. Estratégia. Viabilidade.

INTRODUÇÃO

Agregar valor ao setor de Recursos Humanos éfundamental no momento de se tomar uma decisão no recrutamento e seleção, é necessário capacitar todos os tomadores de decisões para da melhor maneira possível atrair o melhor da mão de obra para aorganização, ou seja, aqueles que estarão mais capacitados para exercer a função para a qual foram selecionados. O planejamento é necessário para atingir os objetivos organizacionais, dentro de umdeterminado período de tempo. A viabilização do planejamento define as metas a seguir, aliando a isso a economia nas formas de recrutamento, viabilizando os custos econômicos da empresa.

1.PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS
Toda empresa precisa trabalhar estrategicamente em todas as áreas, para poder estar sempre preparada para o mercado de trabalho, pois o mesmo não admite mais empresas que...
tracking img