Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1123 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de negócios

Fornecimento de alimentos prontos.

LEANDRO DE MORAIS LOPES
EDUARDO PLEPIS
ADRIANO OCTÁVIO
CLEITON SILVA
DENIS BITTENCURT
VANDERLEI IRINEU CRUZ
O empreendimento.

Empresa de preparação de produtos alimentícios pronto. A empresa pretende fornecer refeições prontas à empresas ou alimentos (produtos prontos) tanto para venda ao publico no próprio local ou em outrosestabelecimentos como padarias, mercearias, sacolões.
A empresa busca diferenciar na qualidade do produto oferecido, atendendo as normas vigentes de higiene na preparação e comercialização de alimentos.
O empreendimento suprira uma necessidade de demanda comercial na região da cidade onde se concentra vários condomínios fechados.
Para viabilização deste projeto a empresa deve contar comcolaboradores devidamente treinados na preparação de alimento, nutricionistas, transportadores, atendentes e administradores, todos conscientes da missão da empresa.

2 Os clientes.
A meta da empresa é atender a três tipos de potenciais clientes:
Empresas: Fornecimento de refeições aos colaboradores, mas especificamente almoço, responsabilizando pelo refeitório da empresa, cuidado de toda a logísticade distribuição, equipamentos adequados ao conservação dos alimentos, servir refeições, limpeza e higienização do local.
Pontos comerciais: Alimentos prontos (com prazo de validade maior), expostos em padarias, mercearias, sacolões, comercializados em sistema de consignação, onde o estabelecimento fica com uma percentagem do produto vendido no período.
Venda direta no balcão: Fornecimento dealimentos (congelados ou não) no balcão, atendimento ao publico, para atender a região.

3- Benefícios aos clientes.
Para o cliente que vem buscar o produto no nosso estabelecimento o beneficio, além da qualidade do produto a comodidade de ter um ponto comercial desde gênero próximo.
Para o cliente (empresas) da qual levaremos o produto, o beneficio esta na possibilidade de terceirizar todo oprocesso (fornecimento de alimentos, utensílios, acompanhamento das refeições, nutricionista, acompanhamento durante as refeições e limpeza do local).
As empresas geralmente valorizam muito a qualidade do produto prestado. São muito comuns as reclamações referentes à alimentação após alguns meses de fornecimento. Reclamações estas que vão desde a falta de variedade de cardápio, até ao encontro deobjetos ou insetos no alimento. O que gera o desconforto de trocar de empresa para fornecimento de refeições.
Portanto o item qualidade, variedade, e capacidade de agradar o paladar dos funcionários, são muito valorizados pelas empresas.

4 - Objetivos dos Sócios
Os sócios (stakeholders) objetivam crescimento financeiro, manutenção de uma fonte de renda fixa e satisfação de terem seu próprionegócio.
A empresa terá uma administração familiar, é terá a valorização dos colaboradores com ponto primordial para manutenção da qualidade de mão de obra.

5 - Missão da Empresa

“Tornar-se uma empresa modelo no fornecimento de alimentos prontos. Conquistar e manter o cliente através da alta qualidade do produto e serviço oferecido”

6 – Projeto Financeiro.
Plano de Investimentos
A-Investimento Inicial.
Os sócios possuem o terreno e a realizarão a construção especificamente para este tipo de negocio. Portanto o investimento inicial estará concentrado, na construção do prédio e posteriormente na compra dos maquinários e veiculo para entrega.
Um ponto importante do investimento, que os proprietários não devem deixar de fazer , é no treinamento dos funcionários. Osfuncionários que manipulam alimentos prontos devem seguir boas praticas de manipulação segundo portaria da ANVISA (Portaria SVS/MS nº 326, de 30 de julho de 1997).

B- Previsões necessárias.
A receita prevista, esta estimada para os primeiros seis meses no valor aproximado de R$16.000,00 por mês.
Receita bruta
Valor do kg | Quantidade estimadapor dia | Receita bruta total=25 dias mensais |
R$...
tracking img