Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2001 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FOLHA DE ROSTO










FOLHA A PARTE

( FOLHA DE ROSTO)























Águas Claras – DF

Abril / 2012
















SUMÁRIO
















1.

2.

3. FOLHA A PARTE

4. ( SUMARIO)















1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Nos tempos de hoje, os Incorporadores buscam um controle maior dos seus negócios. Quando a velocidade nas vendas acontece, os investidoresveem a taxa de retorno do seu investimento (TIR) aumentar consideravelmente, com isso a empresa torna-se mais atrativa. Se o objetivo da empresa é o crescimento, é imprescindível que ela mantenha a coordenação e o planejamento das vendas centralizadas, e uma equipe de vendas altamente treinada, qualificada e capacitada, que possa respirar e vivenciar os seus produtos 24h por dia, por isso terparceiros que querem a exclusividade das vendas, mas que não dão a exclusividade do seu trabalho, já não basta.

A nossa proposta, é a implantação da Japaimóveis, para que seja seu braço comercial. Essa empresa será responsável pela operacionalização do processo de vendas, correspondência bancária, planejamento de vendas, gerenciamento e coordenação dos novos lançamentos.

Atuando como umaempresa imobiliária, ela terá como meta, a busca incessante por resultados, a sustentação comercial dos empreendimentos, e a geradora de receitas.

Quando se estrutura-se a “JAPAIMÓVEIS”, você deixa claro para os parceiros imobiliários, que eles terão um grande desafio em te atender, pois eles precisarão mostrar que tem competência e expertise, para te dar um apoio substancial nas vendas.Ficará muito claro para os novos parceiros imobiliários, que eles serão coordenados, e terão concorrência, e essa parceria dependerá de um bom desempenho, e cumprimento das metas propostas.

Nesse mercado o que não tem faltado, são grandes imobiliárias brigando para atender de forma satisfatória, seus clientes/parceiros. Dessa forma, você não coloca todos os “ovos numa única cesta”.Transferir as vendas para um parceiro imobiliário, sem o devido gerenciamento e coordenação, pode ser um risco, pois você fica a mercê comercial desse parceiro, e hoje em dia as grandes incorporadoras, não querem mais correr esse risco, pois na maioria das vezes passado a euforia do lançamento, as imobiliárias se voltam para outros novos lançamentos, para atender outros parceiros, ocasionando muitas dasvezes frustrações e prejuízos na parceria.

Na realidade, não adianta vender 80% do empreendimento em tempo recorde, deixando os 20% que basicamente é o lucro do Incorporador, sob a responsabilidade dele. Por isso, e por conta de outras situações que geralmente acontecem, é prudente ter uma imobiliária própria, a “JAPAIMÓVEIS”, focada 24h comercialmente nos seus lançamentos.

Outrogrande benefício, é a qualidade nas vendas, consolidação da marca, através da divulgação do “boca a boca”, que segundo Al Ries, um dos mais conceituados profissionais na área de marketing no mundo, a verdadeira consolidação do nome acontece através da propaganda “ boca a boca”.













2. ANÁLISE DO MERCADO

O mercado imobiliário está em expansão em Brasília e entorno, devido a diversosfatores macro ambientais e setoriais que estão influenciando positivamente o negócio, conforme pose ser observado na análise estratégica realizada.





1. Estudo dos Clientes

No que diz respeito aos clientes em potencial, a pesquisa apontou oportunidades para a empresa trabalhar com venda de imóveis residenciais e comerciais, dando destaque principalmente para apartamentos, destinadosao segmento da população de classe média. Outra constatação foi o grande número de clientes insatisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pelas outras imobiliárias, o que também representa boas chances de negócios para o empreendimento Japaimovéis.

Observando todos os fatores já citados, acredita-se que existe um ambiente favorável para a Japaimóveis, que pretende trabalhar com...
tracking img