Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade ENIAC

PLANO DE NEGÓCIOS

EMPRESA ELUMINI

Plano de Negócio

Módulo Básico
Prof. Chales
Sumário





1. SUMÁRIO EXECUTIVO 3
1.1. Descrição do Projeto/ Modelo de Negócio 4
1.2. Descrição dos Empreendedores: Perfis e atribuições 4
2. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 6
2.1 Dados do Empreendimento 6
2.1.2. Setor de Atividades 6
2.1.3. Estágio atual daEmpresa 6
2.1.4. Diferenciais Competitivos 6
2.1.5. Forma Jurídica 7
2.1.6. Exigências Legais para o Funcionamento da Empresa 7
2.1.7. Capital Social 8
2.2. Modelo de Negócios 8
3. PLANO DE MARKETING 9
3.1. Descrição dos produtos e serviços 9
3.2. Estudo dos Clientes (Público alvo) 10
3.2.1. Quem São: 10
3.2.2. Qualificação 10
3.2.3. Segmentação 103.3. Concorrentes 11
3.4. Fornecedores 11
3.5. Estrutura de Comercialização 11
4. PLANO DE RH/ QUALIFICAÇÕES 12
4.1. Estrutura de Pessoal 12
4.2. Qualificações 12





1. SUMÁRIO EXECUTIVO


Antigamente fosse para uso pessoal ou corporativo, os equipamentos e suprimentos de informática apresentavam baixa qualidade no Brasil.

A evolução nodesenvolvimento dos produtos de informática trouxe novas oportunidades aos lojistas, que mediante a diversidade de produtos nacionais e importados de qualidade e sofisticação, acabou tendo a chance de criar necessidades de consumo, equilibrando as vendas ao longo do ano e fugindo da sazonalidade.

Novos segmentos podem ser trabalhados pelas lojas de manutenção e suprimento de informática.Novos produtos surgem a cada dia incrementando o leque a ser oferecido ao cliente, tais como: webcam, mouse sem fio, teclado sem fio, roteadores, net books, notebooks, baterias de maior duração, etc...

Os produtos com licenciamento (personagens, marcas famosas e conhecidas), comprovam o profissionalismo da indústria brasileira e do que são capazes quando é preciso inovar. A diversificação dematérias-primas utilizadas, a aplicação de novos recursos, a inclusão de novos acessórios e formatos reforçam a tendência de mercadoria de valor agregado.

Cores, brilho, acessórios, funcionalidade, estilo, qualidade nos serviços prestados, preço justo, inovação e respeito ao consumidor definem o chamariz de vendas.

Os consumidores estão mais cautelosos, a procura de facilidadespara pagamento, descontos e promoções, comprando apenas o necessário.

Para alavancar as vendas temos que criar parcerias, treinamento, consultorias entre outros. Funcionários treinados que ensinam como manusear de forma correta os novos produtos, na tentativa de fidelizar e conquistar novos clientes.

Nosso propósito é fazer uma análise do mercado (clientes, fornecedores,concorrentes, mercado alvo, demanda do mercado, valor do investimento, tempo de retorno do capital investido, aspectos econômicos do país, entre outros), para que se possa investir correndo o menor risco possível.

Localização vantajosa, pois será instalada em uma área residencial de classe média, tendo poucos concorrentes instalados nas proximidades, a empresa inicia suas atividades com umpotencial de vendas muito bom.












1.1. Descrição do Projeto/ Modelo de Negócio


O negócio da Elumini é comercializar produtos que atendam as diversas necessidades de variados tipos de empresas, materiais e serviços diferenciados que satisfaçam por completo nossos clientes. Assistências de Hardware, Software, técnica e soluções completas para o cliente.1.2. Descrição dos Empreendedores: Perfis e atribuições


Mariela Fontenelle (Sócia/ Diretora)

➢ Formada em 2000 pela Universidade Braz Cubas (Mogi das Cruzes –SP) – Curso: Ciência da Computação. Possui 5 anos de experiência na área de T.I., com enfoque em programação e alto nível de conhecimentos em análise de sistemas e redes.

➢ Cursando Administração, XIII módulo na UNISA –...
tracking img