Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE MARKETING


















[pic]
































(1)Introdução


O presente trabalho insere-se no âmbito da disciplina de Administração Mercadológica.
A temática proposta foi a elaboração de uma Plano de Marketing, de uma marca ou de um produto.
O tema apresentado será a Marca FerreroRocher.
A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Bueno. Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, KinderBueno, Kinder Chocolate, Tic Tac e Ferrero Deluxe.e os países: Alemanha, Argentina, Canadá, México, Itália, França, Equador, Rússia e Estados Unidos.
Atualmente, sua linha de produtos no Brasil é composta por:


(2)Resumo Executivo


Este trabalho está inserido no mercado de chocolates, analisando especificamente a marca Ferrero Rocher. O objetivo é a criação da linha diet elight dos bombons. Foram feitas: uma análise de mercado (concorrência), cinco modelos estudados em aula, uma pesquisa de campo com 10 pessoas e a conclusão pode ser acompanhada no fim do mesmo.


(3)Produto


A Ferrero tem como objetivo produzir um bombom que seja referência de classe e elegância para os brasileiros. Qualidade, inovação e valorização dos recursoshumanos são os três princípios-base sobre os quais está construída e se desenvolve a credibilidade da companhia, a idéia é a criação de uma versão diet e light para os bombons Ferrero Rocher, diminuindo o teor de gordura ou substituindo alguns ingredientes sem afetar a qualidade e o sabor.

(4)Objetivo


A nova linha de produtos visa atingir um público específico diabéticos ouhipertensos, aumentando a lucratividade da empresa em abranger mais um tipo de público consumidor dos seus produtos.

(5)Histórico

A famosa e tradicional fábrica de chocolate italiana nasceu do sonho do senhor Pietro Ferrero em produzir chocolates de alta qualidade para ocasiões especiais. A empresa começou a produzir chocolate e bolos em 1946 na pequena cidade de Alba, distribuindo seusprodutos em pequenas lojas locais e outros estabelecimentos. Um dos primeiros produtos da Ferrero foi uma pasta de chocolate chamada Gianduja, que depois viria a se chamar Nutella. O sucesso da empresa sempre esteve baseado em três virtudes: matéria prima de ótima qualidade, modernos métodos de fabricação e um eficiente sistema de distribuição para que o produto chegue às mãos do consumidor semprefresco. Pietro e seu irmão, Giovanni estiveram ao comando da empresa até a década de 50, quando sua filha, Michelle, e sua mãe Piera Cillario, assumiram o controle da Ferrero Rocher. Com as mulheres no comando a empresa cresceu rapidamente, com estratégias inovadoras de Marketing, lançamento de produtos únicos e inovações na produção. Em 1956, a Ferrero construiu uma nova fábrica na Alemanha,aumentando seus domínios no mercado europeu. Dois anos mais tarde a França ganhava novas instalações da empresa italiana. Nas décadas de 60 e 70, a empresa resolveu se focalizar na expansão internacional, abrindo subsidiárias, pontos de vendas e escritórios de representação em vários países do mundo. Em 1968 a empresa lança seu primeiro produto sob a marca Kinder chamado Kinder Cioccolato. A primeirasubsidiária foi a Ferrero USA, que iniciou suas atividades em 1969 introduzindo no mercado americano as balas Tic Tac. A menina dos olhos da Ferrero Rocher foi e continua sendo o ovo Kinder Surpresa, lançado em 1975. Os ovos são recheados com cápsulas de plástico que guardam pequenos brinquedos desmontados. No ano de 1982 é introduzido no mercado o produto de maior sucesso da empresa, os bombons...
tracking img