Plano de Marketing Restaurante Germans

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Marketing
1. Sumário Executivo
O negócio trata-se de um restaurante, situado nas margens da marginal tiete, o empreendimento, tem dois salões com capacidade para 350 pessoas, um salãopara 200 e um segundo para 150. Ele oferece serviços de alimentos e bebidas, com atendimento diário ao público, aberto todos os dias o restaurante tem como público alvo moradores da região, passantes porestar perto da principal via de acesso a São Paulo e empresas que executam reuniões com colaboradores.
O aumento constante da concorrência faz com que o restaurante esteja se atualizando sempre,aderindo a novos meios de comunicação e tecnologias ligadas a restaurante, como comandas eletrônicas, pagamentos com celular, entre outras comodidades para nossos clientes.
2. Análise de Ambiente2.1 – Fatores Econômicos - A melhora na atividade econômica chegou até as micro e pequenas empresas paulistas. Em fevereiro de 2007, o faturamento real dos pequenos negócios teve alta de 1,4% sobrefevereiro de 2006. Nesse período, os três setores de atividade registraram aumento de faturamento: indústria (+1,6%), comércio (+1,1%) e serviços (+2,2%).
Por regiões, o Grande ABC e o Interior sãoas áreas com melhor desempenho no faturamento na comparação entre fevereiro de 2007 e de 2006, respectivamente com índices positivos de 5,5% e 5,2%.
Os dados fazem parte dos Indicadores Sebrae-SP,pesquisa de conjuntura mensal realizada pela entidade com a colaboração da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), a partir do monitoramento de 2.716 empresas de micro e pequeno porte noEstado.
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Ricardo Tortorella, o desempenho positivo, embora modesto, nos três setores de atividade, pode ser indício da dinamização da economia. “Depoisde um ano difícil, nesse momento, a inflação baixa associada à recuperação da renda dos trabalhadores e aos juros em queda começam a beneficiar as vendas das micro e pequenas empresas.
Essa...