Plano de marketing - centro de estética

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4166 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Católica

de Brasília

UCB/VIRTUAL

ATIVIDADE PRÁTICA DE

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

Curso de Administração



PLANO DE MARKETING







Orientadora: Adriana Souza Papaleo









Rodrigo Helton dos Reis e Vilson Pontes Castelo Branco















PLANO DE MARKETINGTrabalho apresentado ao curso de Graduação em Administração da Universidade Católica de Brasília para obtenção parcial da nota do período. Orientadora: Adriana Souza Papaleo
















Brasília-DF

2012

1 eTAPA : Planejamento
1.1 sUMÁRIO eXECUTIVO
O negócio refere-se à um Centro de Estética que seráinstalado em um bairro de classe média, nas mediações de um Shopping Center com amplo estacionamento e segurança 24 horas.
Esta unidade será conhecida com Centro de Estética Be YouNg , e contará com diversos serviços no segmento de saúde e beleza visto que na atualidade o brasileiro esta modificando sua mentalidade e está se aproximando cada vez mais de um estilo de vida moderno quebusca padrões de saúde com grande nível de excelência.
O Centro de Estética Be YouNg dará um grande foco nas classes C e D devido ao fato de não existirem concorrentes fortes que visam o mesmo público, com o objetivo de oferecer o que há de melhor e moderno no mercado de Estética como as novas tendências de cosméticos e equipamentos que oferecem resultados eficientes e satisfatóriospara o cliente, estabelecendo um ambiente agradável e tranquilo.
O Centro de Estética Be Young espera que o investimento em marketing seja satisfatório e que venham gerar um retorno para empresa que esta apenas no processo de abertura. A empresa acredita que com o plano de marketing ela será capaz de neutralizar à ação de seus concorrentes sabendo de seus pontos fortes e fracos e tambémalcançar seu público-alvo e conquistar outras classes como a A e B à medida que conseguir a credibilidade e confiança do público da região onde será instalada.
1.2 análise do ambiente
Os Centros de Estética na atualidade estão crescendo em uma velocidade assustadora, principalmente nas grande capitais. Os brasileiros estão preocupados dia após dia com o aspecto beleza, dando ênfase nogênero masculino que vem procurando de forma crescente os serviços de estética, bem como as pessoas da chamada terceira idade.
Com toda essa demanda e com o aumento da oferta de cursos superiores e técnicos nas áreas de estética , beleza e cosmetologia, novos empreendedores com bom nível de conhecimento estão entrando no mercado. Com o aumento da concorrência torna-se fundamentalidentificar o perfil da clientela potencial existente no local , bem como analisar as alternativas de serviços a serem prestados. É necessário ter foco nas atividades que mais se enquadram com o cliente a ser atendido.
Podemos perceber que a grande maioria da empresas que têm sucesso na atualidade estão em constante mudança, ou seja, estão sempre inovando produtos, técnicas, oferecendooportunidades e é claro apresentando ameaças.
O Centro de Estética Be YouNg fez uma pequena análise de mercado perguntando à um grupo de entrevistados algumas perguntas. Para exemplificar o conteúdo desse tópico iremos apresentar somente duas perguntas que foram consideradas mais relevantes em relação ao mercado. A primeira pergunta era: 1 – Você já procurou algum serviço de Estética ? Em umgrupo de pessoas, 59,6% das mulheres responderam que já procuram algum tipo de serviço, já em relação aos homens, somente 27,5% dos homens procuraram por esse tipo de serviço, visto que é quase a metade do número de mulheres, e por fim o número de pessoas da terceira idade que procuram este serviço estava em torno de 11,8%, seguido de uma margem de erro de 1,1%.
[pic]
A...
tracking img