Plano de governo dos candidatos a prefeito: lúdio cabral e mauro mendes

1541 palavras 7 páginas
INSTUTUTO CUIABÁ DE ENSINO E CULTURA
FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

VINÍCIUS

PLANO DE GOVERNO DOS CANDIDATOS A PREFEITO LÚDIO CABRAL E MAURO MENDES

CUIABÁ-MT
2012
INTRODUÇÃO

Cuiabá viveu, neste segundo turno, uma das disputas mais acirradas da história. As pesquisas apontam empate técnico, e os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB) disputam voto a voto o controle da Prefeitura de Cuiabá.
Faremos uma análise dos planos de Governo dos dois candidatos, e destacaremos as principais propostas sobre os temas essenciais na vida da população: na área da Saúde, Infraestrutura, Habitação e Transporte para a capital mato-grossense.
Conhecer as propostas permite ao eleitor fiscalizar e, principalmente, cobrar do futuro gestor que ele cumpra aquilo que foi dito à população em época de campanha.

SAÚDE

O candidato Lúdio Cabral diz que suas ações na área de Saúde serão pautadas pelo marco conceitual do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como princípios a universalização do direito à saúde, a integralidade e a equidade. Suas principais diretrizes são a descentralização dos serviços, a democratização da gestão do sistema de saúde com a participação e controle da sociedade civil organizada, e a valorização dos recursos humanos. Já o candidato Mauro Mendes diz que seu objetivo maior é o permanente aperfeiçoamento e a consolidação do SUS, com os princípios fundamentais de universalização, integralidade e equidade da atenção à saúde. Ele tem como diretriz a gestão humanizada e de qualidade que possibilite a otimização dos recursos humanos, financeiros e materiais, nos diversos níveis de atenção à saúde.

Propostas de Lúdio Cabral:

- Construir uma nova unidade do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá;
- Consolidar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas como modalidade assistencial para a demanda de urgência;
- Atingir o número de 120 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF);
- Implantar o Programa

Relacionados