Plano de contas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE PELOTAS
Av. Fernando Osório, nº 2.209 – Três Vendas – Pelotas-RS – CEP: 96055-005 – (53) 3321-5533.

ATPS
ETAPA 1 e 2

Nomes: Pierre Rodrigues Fanka RA: 3226040287

Disciplina: Matemática Aplicada
Professorª: Renato
Série/Turma: 2 A

Pelotas / RS
07/04/2012

ETAPA 1

1. Passo 1
1.1 Profissões
1- Operador de Logística
2- Auxiliar de Contabilidade
3-Programadores de Sistemas
4- Analista de sistemas
5- Supervisores de Produção
6- Auxiliar Administrativo
7- Projetista
8- Operador de Telemarketing
9- Analistas Administrativos
10- Consultores de Vendas

2. Passo 2
2.1 Programador de Sistemas.
Para a realização da atividade proposta, escolhemos a profissão de desenvolvedor de sistemas de computadores, por ser uma área que esta sendocada vez mais procurada pelas empresas de tecnologia da informação e é uma área onde cresce muito a cada ano.

Para uma boa qualificação nesta área o profissional deve esta sempre buscando novas tecnologias, estar sempre se especializando visto que a tecnologia muda a cada dia, os conhecimentos básicos para um responsável em desenvolvimento de sistemas é ter um grande domínio em lógica deprogramação, programar em C, C++, pascal, e para os desenvolvedores web, os mais importantes são HTML, PHP, CSS entre outros.

A vasta oportunidade de empregabilidade e a falta de especialização neste setor faz com que as empresas de TI ( Tecnologia da Informação), invista em universitários dando oportunidade de estágio em suas organizações para lhe capacitar e posteriormente estar efetivando o mesmo.3. Passo 3
3.1 Entrevista com Programador de Sistemas
Entrevistado: Matheus Carvalho
Empresa onde trabalha e tempo de atuação: Gestun S.A
Atividades básicas da profissão: Programador de sistemas de gestão de lojas.
Média Salarial: 2,5 a 6 mil.
Cursos de formação: Analise e desenvolvimento de Sistemas SENAC-Pelotas.

3.2 Análises da profissão do médico especializado em Câncer
Como muitasáreas, atualmente, a carreira de projetista não depende só de uma formação acadêmica e cursos de especialização. Para atuação, experiência e pratica são fundamentais para a excelência da execução do trabalho.

Como diversas áreas, atualmente a carreira de analista ou desenvolvedor de sistemas não depende somente da formação acadêmica e sim das habilidade técnicas do profissional, pois existemmuitos formados e não tem todos os conhecimentos necessários para as organizações.

As empresas de Tecnologia da Informação como atrativo para os melhores programadores alem de um salário alto elas oferecem um ótimo ambiente de trabalho, salas de jogos nos horários de descanso, auxilio escolar para os trabalhadores que tem filhos, auxilio alimentação, entre outros como forma de buscar novosprofissionais de qualidade para suas empresas.

4. Passo 4
Relatório

Através de nossas pesquisas sobre as profissões e mercado de trabalho, podemos constatar que oportunidades existem porem o mercado esta muito carente de profissionais especializados, notamos que as pessoas se formam e não buscam se capacitar em alguma área especifica ou até mesmo elas acabam por se especializar nas áreas maissaturadas no mercado fazendo com que fique difícil ingressar ao mercado de trabalho após sua formação.
Depois da medicina a área de Tecnologia da Informação, é uma das áreas mais carentes, mas não pela falta de profissionais formados nesta área, mas não existem é pessoas especializadas, as empresas estão tendo de contratar e especializar seus funcionários pagando suas pós-graduações ou até mesmodando cursos na própria organização.
Os cursos técnicos também são uma boa opção para quem deseja entrar no mercado de trabalho são procurados por empresas de grande e médio porte para diversas áreas como mecânica, eletrônica, eletromecânica, técnico de segurança do trabalho entre outros existem muitas empresas precisando destes profissionais e oferecem um salário inicial atrativo a partir de...
tracking img