Plano de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Flávia Souza Novais Barreto 1013375
Márcia Andrade da Costa 1014622
SAPEM1A

São Paulo, 10 de abril de 2011.
Planejamento

Segunda Série

Justificativa

Trabalhar as histórias emquadrinhos para propor aos alunos momentos lúdicos levando-os a entender a arte como representação da realidade e a leitura como a arte das palavras.

Objetivos:

Conhecer o autor das histórias emquadrinhos da turma do Perere;
Resgatar os valores da cultura e do folclore brasileiro.
Ampliar o repertório literário;
Reconhecer a essência da leitura para produzir textos;
Trocar opiniões sobre aleitura;
Reproduzir histórias em quadrinhos;

Conteúdo:
Leitura e manuseio das Histórias em quadrinhos;
Produção textual.

Metodologia:

Primeira Etapa

Perguntar para os alunos se eles jáouvirão falar sobre o autor Ziraldo e se eles conhecem alguma obra do autor. Na seqüência apresentar a biografia do Ziraldo e perguntar se eles conhecem alguma história em quadrinhos do autor, falar daorigem de cada personagem e discutir a linguagem usada nesses textos e os diversos efeitos que ela provoca.

Segunda Etapa

Direcionar os alunos para a biblioteca e orientá-los a pesquisar nosites e nos livros a origem da turma do Perere, como é cada boneco e personagem fisicamente, o que eles fazem e onde moram, em dupla eles anotarão o que descobriram e apresentarão na sala de aula em umaroda de conversa. A professora levantará as seguintes perguntas Qual é o personagem que faz parte do folclore brasileiro? Alguém já contou para vocês a história do Saci? Alguém sabe o que éfolclore?Alguém descobriu onde os personagens moram? A professora apresenta duas imagens diferentes, a primeira mostra mais natureza, ar puro rios, lagoas e montanhas, a segunda mostra muitos prédios, carros,fumaça e indústrias. Pede que eles apontem qual a imagem mais parecida com o lugar onde eles moram e a imagem mais parecida com a moradia da turma do Perere. Na seqüência a professora dá a introdução...
tracking img