Plano de aula trabalhando com poesias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA: TRABALHANDO COM POESIA

INTRODUÇÃO:

            O trabalho com texto poético facilita a aprendizagem, pois é facilmente memorizado, possibilitando a recitação expressa por parte dascrianças.
            A criança gosta de coisas bonitas e motivadoras, por isso poesias curtas e que apresentem rimas com as palavras são as preferidas.    Assim, a nosso ver, o trabalho com poesia nãoensino fundamental, se torna muito importante, pois além de ajudá-los a enfrentar situações diversas, como se expressar, por exemplo, também se torna uma aula divertida e atrativa às crianças. Além domais, o trabalho com poesia gera muitos tipos de brincadeiras, por exemplo: leitura de imagens relacionadas à poesia, dramatizações, enfim, o trabalho com rima, poesia, texto poético, em geral,desenvolve o gosto pela leitura, pois a criança o faz de forma descontraída e divertida.
Trabalhar com poesia em classe é e deve ser sempre prazeroso, pensando nisso escolhemos a poesia ASBORBOLETAS DE VINICIUS DE MORAES.

OBJETIVO:

  O objetivo é potencializar os diferentes aspectos que cada uma dessas linguagens exige das crianças. Que as crianças comecem a ter noção de rima,métrica, verso, estrofe e que todos esses conceitos possam ser desenvolvidos dentro da dinâmica da criação, da alegria, sem a hipervalorização da conceituação vazia e formal.
Contribuirpara um aumento no interesse dos alunos diante da leitura.
DICIPLINA: Português
CONTEÚDO:
Leitura, declamação, poesia, versos, estrofes, rimas, pontuação, Artes.
Série: 3º ano
TEMPO ESTIMADO: 03dias
RECURSOS DIDÁTICOS:
Letra da poesia (Xerox), papel oficio, giz de cera, lápis preto, borrachas, coleção, papel madeira duas folhas, EVA colorido, cola isopor, cola madeira, papel cartolinabranco, fita dupla face, pincel atômico, guache nas cores azul, branco, amarelo e preto, gliter colorido, lantejoulas coloridas, cola colorida, tesoura sem ponta.
OBSERVAÇÃO: Como temos ciência da...
tracking img